Tribunal de Justiça do Amazonas

SEGMENTO

GOVERNO

FUNÇÃO

ADMINISTRATIVO

TAMANHO

ACIMA DE 3.000 – GRANDE EMPRESA

A empresa

O Tribunal de Justiça do Amazonas, devido às circunstâncias de 2020, teve seu pleno funcionamento ameaçado. A Corte decidiu, então, buscar uma solução para as dificuldades enfrentadas pelos servidores. Assim, através da Safetec, o Tribunal começou a utilizar as ferramentas Google Workspace, que acabaram por atender exatamente àquilo que se fazia necessário para continuação das atividades, inclusive audiências.  

Desafios

Rodrigo Camelo, coordenador de TIC do TJ-AM, conta que a instituição possuía dificuldade em garantir a realização de audiências, além da comunicação entre as comarcas do estado do Amazonas ser difícil, devido às limitações geográficas. Em busca de melhor atender as pessoas que dependem das atividades do tribunal, a corte recorreu a uma solução paralela, que não atendeu às expectativas, até escolher migrar ṕara o Google Workspace.

Solução

Com as ferramentas Google Workspace e os serviços da Safetec, O TJ-AM conseguiu estabelecer comunicação entre todas comarcas sob sua jurisdição, além de garantir a continuidade de serviços prestados, incluindo audiências e tramitação de processos sigilosos, através das funcionalidades do Google Drive

Resultados

O tribunal conseguiu se manter ativo, com a realização de audiências, via Meet, que dificilmente seriam realizadas sem o auxílio da ferramenta. Além disso, +2.900 servidores continuam trabalhando sem grandes impactos. 

 

Para ter acesso ao case, clique aqui. Assista, ao lado, a participação do TJ-AM no Safetalk, um programa da Safetec, e confira os resultados da parceria.

Vamos fazer seu projeto acontecer?