História
INCRÍVEL
|
CENTRO EDUCACIONAL CRÊ&SER
A escola Crê e Ser tinha o objetivo de criar um ambiente educacional digitalizado para possibilitar que seus professores e alunos explorassem novas vertentes de aprendizado, diminuíssem o uso do papel e criassem uma comunicação mais próxima, centralizada e engajadora.
100%
de retenção nas matrículas da instituição
Com o auxílio das ferramentas do Google For Education e o suporte da Safetec, a escola Crê e Ser conseguiu se preparar para o ensino remoto antes que o isolamento social gerado pela Covid-19 começasse, além de reduzir o uso do papel e transformar seu método de ensino e avaliação com inovações que continuarão na instituição mesmo após a pandemia.
DESA
FIOS
A escola Crê e Ser tinha o objetivo de criar um ambiente educacional digitalizado para possibilitar que seus professores e alunos explorassem novas vertentes de aprendizado, diminuíssem o uso do papel e criassem uma comunicação mais próxima, centralizada e engajadora.
|
Busca por métodos inovadores de ensino
|
Excesso do uso de papel
|
Necessidade de aproximar mais a comunicação entre alunos e professores
|
Criar maneiras de engajar mais os estudantes em sala de aula
|
Desejo de inovar as maneiras de avaliar o aprendizado de seus alunos
Fomos muito privilegiados, pois conseguimos trabalhar durante a pandemia todos os dias de forma organizada ao vivo com nossos alunos, utilizando todas as ferramentas sem problemas. É sempre emocionante falar sobre a parceria com a Safetec, porque vocês nos ajudaram a fazer algo que parecia impossível. Nos sentimos abençoados.
Evanier Nunes, Gestora Educacional da Crê e Ser
RESUL
TADOS
Com o Google For Education e o suporte da Safetec, a escola Crê e Ser criou um ambiente de ensino digital que possibilitou que seus alunos não perdessem nenhum dia de aula durante o isolamento social. Além disso, ela passou a distribuir suas atividades de maneira digital, reduzindo consideravelmente o uso do papel, e substituiu suas provas por seminários como método de avaliação de seus estudantes, estimulando-os a desenvolver melhor a construção de apresentações, a formulação de ideias e a falar em público.