História

INCRÍVEL

|

SENAI BA

O SENAI BAHIA promove a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria baiana. Entre as suas áreas de atuação estão a educação profissional, a prestação de serviços técnicos e tecnológicos, a pesquisa aplicada e a consultoria.

+260

educadores impactados

+23

unidades de ensino integradas

Com o Google For Education e a Safetec, o Senai BA conseguiu implementar seu ambiente de ensino digital com agilidade durante a pandemia, permitindo que seus alunos conseguissem continuar tendo aula de maneira remota.

DESA

FIOS

O Senai BA precisava digitalizar seu espaço de ensino com bastante velocidade para que seus alunos não perdessem aulas durante o isolamento social, ocasionado pela pandemia da Covid-19. A instituição também precisava tornando a experiência do aprendizado muito mais enriquecedora e convidativa.

|

Necessidade de agilidade na criação de um ambiente de ensino digital

|

Desejo de implementar metodologias mais integradoras

|

Busca por métodos que melhorassem a relação entre alunos e sala de aula

|

Necessidade de capacitação dos professores sobre ensino remoto

|

Desejo de aplicar métodos de ensino que engajassem mais seus alunos

|

“Graças à parceria com a Safetec, conseguimos fazer em um mês uma implementação que levaria um ano e meio para ser concluída. Hoje nossas aulas são muito mais enriquecedoras, a relação entre alunos e professores melhorou bastante e os docentes das nossas 23 unidades estão mais conectados. Ganhamos muito mais do que imaginávamos.

Fernanda Mikulski, representante da Gerência de Educação Profissional do Senai BA

RESUL

TADOS

Com as ferramentas do Google For Education e o suporte da Safetec, o Senai BA conseguiu em um mês digitalizar todo o seu ambiente educacional para a realização de suas aulas remotas, algo que eles tinham previsto para ser realizado em um período de um ano e meio.

Além disso, essa ação fez com que suas aulas se tornassem muito mais engajadoras, que a relação entre alunos e professores ficasse mais próxima e que a integração entre os docentes de todas as 23 unidades fosse ampliada.

Eles também ampliaram consideravelmente o volume de turmas e cursos ofertados, ultrapassando o número de 10 turmas extras das que tinham previsto inicialmente, o que consequentemente ocasionou o também aumento do quadro de professores. De agora em diante, o Senai projeta que mesmo depois da pandemia, diversas metodologias que foram aplicadas durante esse período permaneçam. Uma delas é o ensino remoto para turmas de curso técnico, visando proporcionar mais comodidade e um maior alcance para alunos de regiões variadas.

VEJA OUTRAS HISTÓRIAS INCRÍVEIS

Seja mais um cliente incrível