História

INCRÍVEL

|

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco é um órgão público com autonomia administrativa e financeira em relação aos Três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário). A ele cabe a fiscalização da aplicação de todo o dinheiro público pertencente ao estado e aos municípios de Pernambuco.

+R$ 700 mil

economizados em três anos

Através das ferramentas Google, o Tribunal de Contas de Pernambuco vai conseguir economizar mais de R$ 700 mil, em um período de três anos. Além de melhores condições para que os servidores exerçam suas funções, o contribuinte também é beneficiado pela mudança.

DESA

FIOS

Com a grande responsabilidade do órgão visto a grandiosidade da sua função e responsabilidade perante a população, o TCE precisava reduzir custos, o que é de interesse do contribuinte, das ferramentas utilizadas, além de inovar sua forma de trabalho, tornando-a mais colaborativa e ágil. O grande desafio encontrado foi em como viabilizar uma redução de custos de magnitude, causando o menor impacto possível para o usuário final.

|

Ruídos de comunicação

|

Inexistência de ferramentas de colaboração

|

Descentralização de ferramentas, demandando mais tempo

|

Grande volume de dados

Com o Google Workspace (antigo G Suite) trouxemos mais celeridade e otimizamos a nossa organização, com redução de custos em benefício dos contribuintes do Estado. Estamos muito satisfeitos!

Rodrigo Arruda, CIO do TCE-PE

RESUL

TADOS

A Safetec, em parceria com a empresa israelense SoftWatch, realizou um levantamento detalhado da utilização de diversos aplicativos como edição de texto, edição de planilhas e apresentações. Através da solução de avaliação foi possível entender a real necessidade dos usuários e traçar diferentes soluções para cada um deles.

Com o Google Workspace, foi possível reduzir de forma significativa os custos do CTI - Coordenação de Tecnologia da Informação. Para cada ciclo de três anos, o TCE-PE economizará aproximadamente R$ 700 mil reais, visto que a plataforma anterior custava aproximadamente R$ 700,00 por usuário. Além da melhoria dos processos internos, pois a nova solução estimula o trabalho em equipe e a colaboração entre setores. Todas as informações disponíveis e centralizadas, acessíveis de qualquer lugar e a qualquer momento.

VEJA OUTRAS HISTÓRIAS INCRÍVEIS

Seja mais um cliente incrível