O Futuro da Força de Vendas

O ato de comprar e vender vem acontecendo há milhares de anos. Mas com os avanços da tecnologia, maior geração de dados e ainda mais informações disponíveis sobre cada potencial cliente, tornou-se mais complexo vender produtos e serviços. Hoje, não basta um aperto de mão. Como a venda se tornou mais complexa, a tecnologia foi evoluindo junto com o mercado e tornou-se uma ferramenta essencial para ajudar os profissionais a aumentar a sua força de vendas e conseguir ainda mais resultados.

 
Mas, às vezes, as ferramentas que escolhemos para ajudar a crescer, acabam tomando ainda mais tempo dos representantes para serem usadas, gerando um sentimento de desmotivação e fazendo com que equipes gastem tempo, sem resultado. Um estudo recente da Optimization Benchmark mostra que representantes de vendas gastam apenas cerca de 34% do seu tempo realmente vendendo.
 
Mas qual o futuro da força de vendas nessas mudanças de mercado?
 
No último Dreamforce, evento realizado anualmente pela Salesforce (plataforma líder mundial em gestão de vendas e cloud), os executivos seniores da Data.com falaram um pouco dos problemas que representantes de vendas enfrentam em seu dia a dia e como a gestão de relacionamento com o cliente e a tecnologia envolta dos dados estão evoluindo para um sistema de vendas inteligente. 

Segundo eles, existem três principais pontos a serem citados: 
1) Como descobrir as melhores oportunidades; 
2) Saber como priorizar perspectivas e tempo; 
3) Aprimorar a compreensão dos seus clientes. 

Em um mundo ideal, inteligente, uma plataforma de CRM fornece as ferramentas e dados para facilitar a busca, análise e até mesmo recomendação de oportunidades certas, contas e contatos que o representante de vendas deve focar. A plataforma deve ajudar a equipe comercial a chegar rapidamente aos contatos certos, oferecendo um melhor uso do tempo de cada um. E, de forma mais eficiente deve dar-lhe informações detalhadas, ideias de negócios e até mesmo informações da indústria que possam auxiliar o fechamento do contrato.

 
A inteligência das suas vendas será tão boa quanto os dados por trás dela
 
Como Michelle Huff, vice-presidente de Marketing de Produto da Data.com, destacou na palestra, para construir um sistema inteligente, você precisa de uma base sólida de dados de qualidade. Se você deseja que o sistema recomende quais as suas melhores possibilidades de venda, é crucial ter detalhes precisos sobre os clientes, assim será possível marcar os melhores leads automaticamente. A fim de dar aos vendedores uma melhor compreensão de seus clientes, você precisa ser capaz de se conectar com o conteúdo certo, alimentando-os automaticamente com notícias e insights sobre o lead e a empresa em potencial.
 
Como o futuro será?
 
Jen Taylor, SVP da Data.com de Gestão de Produtos, falou sobre alguns dos novos recursos e visão que sua equipe tem trabalhado para o próximo ano. O foco estará em ajudar os vendedores a descobrir e priorizar as melhores oportunidades.
 
É essencial possuir recursos que permitam aos representantes ter uma visão completa da corporação que querem captar como cliente, e assim poder explorar as relações dentro dessa organização.
 
Imagine ter informações da empresa que está prospectando automaticamente no lead, para as ligações que forem feitas serem totalmente personalizadas e coerentes? O futuro da força de vendas está na venda inteligente, na qual sua plataforma trabalha para você e realmente permite que o vendedor gaste menos tempo procurando, gerenciando e inserindo dados e sim invista em vender!
 
O futuro é agora!
 
A Salesforce é um exemplo do quanto todos esses novos recursos já estão disponíveis e aprimorando a força de vendas de qualquer tamanho e tipo de empresa. O mercado evoluiu, a tecnologia avançou e a Salesforce acompanhou todo esse desenvolvimento, tornando-se em 2015, pelo 5º ano consecutivo, a plataforma líder mundial de vendas e cloud.
 
 
 
 
 

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