O que está mudando
No início deste ano, os rótulos de classificação de dados para o Gmail tornaram-se disponíveis para todos. Os administradores podem usar esse recurso para classificar e auditar o conteúdo de e-mails de acordo com as diretrizes da organização (“Sensível”, “Confidencial”, etc.) e aplicar políticas, como regras de prevenção contra perda de dados (DLP), para proteger informações confidenciais em mensagens de e-mail.
Expandimos essa funcionalidade para incluir a capacidade de criar uma regra de DLP que adiciona uma mensagem de cabeçalho ou rodapé às mensagens de e-mail. É importante ressaltar que as mensagens de cabeçalho e rodapé serão exibidas para usuários fora do seu domínio, o que ajuda a garantir que os usuários externos estejam cientes da sensibilidade da mensagem e de quaisquer requisitos de tratamento. As regras de DLP são aplicadas às mensagens enviadas do seu domínio com base em como você configurou o escopo e as condições da regra. Lembrando que o rótulo de classificação real só é visível para destinatários do seu domínio.
Os administradores podem personalizar as informações exibidas na mensagem de cabeçalho ou rodapé, incluindo links para mais informações sobre o tratamento. Os cabeçalhos e rodapés são visíveis em todos os tipos de dispositivos, dentro e fora do seu domínio.


Primeiros passos
- Administradores: Visitem a Central de Ajuda para saber mais sobre como começar a usar os rótulos de classificação, o Gmail DLP e os rótulos de classificação automática, além de como evitar vazamentos de dados em e-mails e anexos.
- Usuários finais: Nenhuma ação é necessária. Os rodapés serão aplicados automaticamente às suas mensagens, dependendo da sua configuração de administrador.



