Google Formulário: Personalize a sua pesquisa!

Poder fazer pesquisas em minutos com o Google Formulários já é algo incrível, imagina então poder personalizar essa página com a cara da sua empresa, como você preferir ou até mesmo com temas já pré-definidos? Antes do Google criar essa possibilidade, a maioria dos usuários afrimava que esse era um recurso considerado importantíssimo entre eles, […]

Google Formulários: Crie pesquisas em apenas alguns minutos! | Dica SAFETEC

Sabe aqueles momentos dentro da empresa em que você precisa perguntar aos colaboradores, parceiros ou clientes a opinião de cada um deles? Quer seja referente a satisfação interna ou externa, seja sobre onde vai ser a confraternização do final do ano ou até mesmo uma pesquisa de equipe sobre algum projeto, como você faz? Mandar […]

Google Drive: Como transferir propriedade de arquivos | Dica SAFETEC

  Você sabe como transferir a propriedade de um arquivo que você criou para outro colega de trabalho? Algumas vezes estamos trabalhando em um projeto, ou planilha ou até mesmo um documento que apenas iniciamos e queremos passar a responsabilidade para outro colaborador da organização. Nesse momento, é importante que ele tenha a propriedade daquele […]

Google Planilhas: O jeito mais fácil de congelar linhas e colunas! | Dica SAFETEC

Saiba como congelar linhas ou colunas no Google Planilhas Você já passou por aquele momento em que estamos analisando uma planilha e vamos rolando para ver os dados que estão abaixo, mas então esquecemos qual era o título da coluna? Muitas vezes, hein? Resolver isso é bem fácil e simples, no Google Planilhas você pode […]

Drive: Proteja seus documentos com informações confidenciais | Dica SAFETEC

Proteja seus documentos com informações confidenciais no Google Drive Sabe aquele documento sigiloso que você precisa compartilhar com algumas áreas da empresa, mas nenhum colaborador pode editar, fazer uma cópia, imprimir ou fazer download? Arquivos com essa singularidade, precisam estar bem protegidos para não acabar prejudicando os envolvidos ou a empresa. Mas como você faz […]