Google Docs: Compartilhe arquivos e estabeleça as permissões adequadas para cada colaborador | Dica SAFETEC

O Google Docs é uma das melhores ferramentas para otimizar a colaboração e produtividade no dia a dia de uma empresa. Os serviços na nuvem permitem que várias pessoas editem e colaborem entre si em um único arquivo ou documento ao mesmo tempo, eliminando o modo retrógrado de produção em que várias cópias de arquivos eram criadas no vai e vem de emails. Agora, todos acompanham tudo de forma simultânea.

Você poderá estabelecer limites de edição ao seu colaborador na hora de compartilhar o arquivo,  de acordo com seu poder de envolvimento no projeto, concedendo permissão para: alterar, comentar ou apenas visualizar.

Além de potencializar o tempo investido no desenvolvimento do trabalho, as funcionalidades do Google Docs aumentam a interação entre os colaboradores, uma vez que, em tempo real, eles comentam, sugerem mudanças ou, propriamente, alteram.

Agora, você sabe como fazer? É muito simples! Abra o documento > Clique em compartilhar > Adicione o colaborador e escolha seu poder de edição. Pronto! Agora é só selecionar a parte do texto que você deseja comentar ou alterar, clique com o botão direito do mouse e depois escolha comentar ou sugerir edições, se você quiser propor uma mudança.

Veja como fazer:

 

 
Conheça ainda mais dicas: