Como fazer reuniões por Hangouts?

Ficar atento aos custos é essencial para qualquer organização. Em tempos de crise esse papel se torna ainda mais necessário e as empresas devem passar a ter um olhar mais crítico para identificar os custos “invisíveis”: custos internos que não permitem que as equipes sejam mais produtivas. Um custo que geralmente passa despercebido pelos gestores […]

Google Agenda: Aprenda a anexar documentos aos seus eventos e reuniões | Dica SAFETEC

Quando nos preparamos para um encontro, uma reunião, raramente é “apenas um reunião”. Sempre há um esforço prévio para preparação de documentos que precisam ser lidos antes de qualquer conversa que possa ser produtiva. Você iria a uma reunião debater os valores gastos pelos departamentos no mês anterior, sem antes dar uma olhada na planilha […]

Gmail: Que tal ser notificado sempre que tiver um novo e-mail? | Dica SAFETEC

Habilite as notificações do Gmail para Desktop Que tal ser notificado sempre que tiver um novo e-mail? Mesmo sem estar na interface do Gmail, você receberá um pop-up que o avisará da nova mensagem. Mesmo estando em qualquer outro website, será possível saber em tempo real que um novo e-mail chegou, ou seja, não será […]

Gmail: Você sabe como colar tabelas no corpo do e-mail?

como colar planilha no gmail

Gmail é uma plataforma de e-mail incrível e, com certeza, uma das favoritas do público. No mundo, já são mais de 900 milhões de usuários e esse número vem crescendo devido as suas inovações para os negócios com fantásticos recursos de produtividade e colaboração com o Google Apps for Business, atual Google Apps for Work. […]

Google Drive: Compartilhado com você? Organizado por você!

google drive compartilhado com você organizado por você

Chegamos hoje ao fim da nossa séria com 4 dicas principais para manter a organização no Google Drive! Passamos pela forma de criação de pastas e sub-pastas (categorias e sub-categorias), pela forma de identificar cada uma por cores e ainda como nomear de um jeito que seja fácil de encontrar. Cumprindo essas três dicas, seu […]

Google Drive: Padronize sua forma de nomear arquivos

Achar um documento pela data de criação o Google Drive pode acabar sendo complicado, pois alguns códigos da pesquisa avançada são necessários para isso. Porém, achar um documento pela sua data de criação pode ser muitas vezes útil e intuitivo e por isso deve ser considerado um item importante ao escolher o nome do arquivo. […]

Google Drive: Dê mais cores às suas pastas do Drive!

Para continuar a nossa séria de dicas sobre organização de arquivos no nuvem com o Google Drive, essa é nossa segunda dica de uma série de 04 e falaremos sobre como dar cor a sua plataforma!Pode ser que poucas pessoas usem ou até mesmo saibam, mas o Google Drive tem um incrível recurso de adicionar […]