Plano de ação para aumentar a produtividade sem estresse

plano de ação para aumentar a produtividade

Parece que todo mundo tem uma fórmula mágica para aumentar a produtividade, seja usando aplicativos ou metodologias famosas, como a Pomodoro ou GTD. Mas será que existe mesmo um plano de ação para aumentar a produtividade? Fizemos uma pesquisa intensiva e encontramos pesquisas comprovadas de 7 especialistas, que transformamos em nosso plano de ação para […]

12 dicas de melhoria da produtividade com ajuda de Apps

melhoria da produtividade

Buscar sempre a melhoria da produtividade, seja pessoal ou da empresa, é um desafio que todos nós enfrentamos a cada ano. Metas e objetivos estratégicos cada vez mais agressivos nos fazem perseguir o máximo de eficiência e desempenho organizacional, usando todos os recursos disponíveis de forma parcimoniosa, para alcançar os melhores resultados o mais rápido […]

9 BOX: entenda este critério de avaliação de desempenho

critérios de avaliação de desempenho

A gestão de Recursos Humanos é um dos mais desafiadores papéis que alguém pode desempenhar em uma organização. Além de atrair, selecionar, treinar, capacitar, motivar e manter talentos, sempre buscando atingir os objetivos estratégicos da empresa, um dos mais difíceis processos de RH é identificar o potencial de cada colaborador em busca de futuros líderes, […]

Perspectivas do Balanced Scorecard sem mistérios

perspectivas do bsc

A grande sacada das perspectivas do BSC (Balanced Scorecard) é que foi quebrado um paradigma em que apenas indicadores financeiros e de mercado eram usados para definir o desempenho das empresas e organizações. Por isso, durante muito tempo (e ainda hoje) o BSC foi e é presença constante em grandes corporações, pois ele não apenas […]

Como fazer a análise do desempenho organizacional?

analise-de-desempenho-organizacional

Mesmo gurus da administração contemporânea, como os conceituados Michael Porter ou Peter Drucker, nunca deixaram, de uma forma ou de outra, de salientar a importância das 5 funções da administração estratégica: Planejar Organizar Formar pessoas Dirigir Medir e controlar Na verdade, estas 5 funções acabam se transformando em um ciclo, porque, depois de medir, com […]

Ganhos de produtividade na nuvem: 7 dicas práticas

Quando se fala em nuvem e cloud computing, muitas pessoas acreditam se tratar de uma onda passageira, ou de algo ainda distante de sua realidade. Na verdade, os ganhos de produtividade que ela pode proporcionar estão ao alcance de todos e, além disso, vieram para ficar. Confira neste post 7 maneiras de alcançar esses ganhos […]

Como um gerenciador de documentos auxilia sua produtividade

Gerenciador de documentos

  Organização e produtividade andam sempre juntas, desde a hora de se arrumar para o trabalho, até na gestão das atividades. Isso porque, quando não se tem a organização como parte da rotina, o tempo perdido é considerável, impactando diretamente em sua produtividade.    Em sua empresa isso funciona da mesma forma. É por isso […]