3 passos para você transformar gerentes de vendas em líderes de vendas

  Você sabe diferenciar um gerente de um líder? Bem, o gerente é um centralizador, muitas vezes rígido e apegado às regras. Já um líder é democrático, dá voz aos seus liderados e os faz crescer junto com ele e a empresa. Para muitas organizações, estruturar uma liderança de vendas que seja eficiente e eficaz […]

Como a burocracia na empresa atrapalha o desempenho de seus negócios

disfunção burocrática

Antes mesmo de se conhecer o conceito dos custos de transação, já se falava em burocracia. No Brasil, Helio Beltrão (1916-1997) foi o primeiro titular do Ministério da Desburocratização (1979), que buscava diminuir a interferência do governo na vida dos cidadãos e das empresas. Um dos seus maiores feitos foi o Juizado de Pequenas Causas, […]

3 Estratégias Simples para Otimizar suas Vendas

Quando uma empresa experimenta o sucesso pela primeira vez, as equipes de vendas só tem duas opções: inovar para continuar crescendo ou perder novas vendas. Qual a sua escolha? Em uma organização em crescimento, representantes de vendas precisam conseguir crescer rapidamente; possuir processos simplificados; e o líder de vendas tem que monitorar continuamente o desempenho […]

Fluxo de trabalho: 5 dicas para evitar retrabalho na sua empresa

Um trabalhador americano produz quatro vezes mais do que um trabalhador brasileiro, de acordo com uma pesquisa realizada Conference Board. Dentre as causas apontadas pelos especialistas está o fluxo de trabalho mal gerido, ou seja, processos mal planejados, o que leva a mais tempo para a realização das atividades e a impossibilidade de evitar retrabalhos […]

Como mensurar a produtividade da sua empresa

Um trabalhador americano produz quatro vezes mais do que um brasileiro. Você já deve ter ouvido essa frase por aí — um dos últimos estudos que chegaram a esse resultado foi conduzido pela empresa americana de pesquisas Conference Board. Não é de hoje que temos esse desafio no Brasil, por isso é normal que os […]

Como aumentar a produtividade de uma equipe enxuta?

como aumentar a produtividade da equipe

Em toda área de atuação, sempre existem maneiras de se trabalhar de forma mais produtiva. Isso vale para qualquer negócio, independentemente do seu tamanho. Uma equipe enxuta não necessariamente precisa ser menos eficiente. Aliás, com o devido planejamento estratégico e as ferramentas certas, ela pode ser até mais produtiva do que em uma grande empresa. […]

10 maneiras de otimizar seu time de TI com uma ferramenta de colaboração na nuvem

como coordenar uma equipe de trabalho

O time de TI, cada vez mais, vem assumindo responsabilidades que dizem respeito às decisões nos negócios. Deixa de ser um departamento formado apenas por profissionais com conhecimento técnico, que criam condições para que a operação aconteça, e passa a assumir um papel mais consultivo, especialmente frente as inúmeras possibilidades que a tecnologia vem oferecendo. […]