Colégio Ana Tereza

História

INCRÍVEL

|

COLÉGIO ANA TEREZA

O Colégio Ana Tereza é uma escola particular localizada na Bahia. São duas unidades escolares: a matriz, localizada em São Marcos, e a filial que encontra-se em São Rafael, ambas com turmas desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

100%

dos processos do colégio completamente digitalizados e centralizados

Com o Google Workspace e a Safetec, o Colégio Ana Tereza iniciou seu processo de digitalização muito anos antes da Covid-19 chegar ao Brasil. Dessa maneira, quando o isolamento social se iniciou, sua escola virtual já estava pronta e seus alunos não perderam nenhum dia de aula.

DESA

FIOS

A jornada do Colégio Ana Tereza com a Safetec iniciou bem antes da pandemia. Seu grande desafio era digitalizar totalmente seus processos internos, aumentando a cultura de colaboração, a qualidade do trabalho, a produtividade, a velocidade e reduzindo o retrabalho, o tempo de planejamento e de execução.

|

Descentralização de dados e arquivos

|

Problemas de comunicação interna

|

Falta de mobilidade, com acesso a arquivos limitados à escola

|

Excesso de retrabalho

|

Dificuldade para revisar documentos, com risco de erro

|

Ausência de capacitação sobre ensino online e híbrido para os professores

No dia 18 de março de 2020, dia do decreto de isolamento social, nós já estávamos com nossa escola virtual e todas suas ferramentas funcionando. Fomos uma das únicas, se não a única que não interrompeu um dia sequer da programação pedagógica nessa virada do ensino presencial para o ensino remoto. Esse fato foi um dos que nos fez perceber o quanto essa parceria com a Safetec e o Google For Education foi e é importante para nós.

André Nascimento, gerente pedagógico do Ana Tereza

RESUL

TADOS

Com as ferramentas do Google For Education e o suporte da Safetec, o Colégio Ana Tereza conseguiu se antecipar aos problemas gerados pela pandemia. Dessa forma, seus professores já estavam preparados tanto para o ensino online quanto para o híbrido e sua escola virtual já estava completamente estruturada, fazendo com que seus alunos não perdessem nenhum dia de aula quando o isolamento começou.

Além disso, todos os processos do colégio foram completamente digitalizados e centralizados, gerando o completo abandono do uso do papel e um aumento considerável da produtividade e da qualidade do trabalho de seus colaboradores. Isso ocasionou a redução do retrabalho e do tempo de execução de todas as tarefas.

VEJA OUTRAS HISTÓRIAS INCRÍVEIS

Seja mais um cliente incrível