História
INCRÍVEL
|
FOLHA DE PERNAMBUCO
Desde 1998, a Folha de Pernambuco influencia o hábito da leitura diária em todas as camadas sociais, tornando-a um sucesso editorial dos últimos anos no estado. Segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), após um ano e cinco meses de existência, a Folha já ocupava a primeira colocação no Nordeste em venda avulsa na média dos dias úteis.
R$ 21k
de redução de custos no ano
A Folha de Pernambuco implementou o Google Workspace em sua redação, gerando uma grande economia nas despesas, digitalizou processos analógicos, aumentou a produtividade, melhorou consideravelmente as tomadas de decisões, impulsionou a cultura colaborativa e melhorou a acessibilidade dos materiais produzidos.
DESA
FIOS
O desafio da Folha de Pernambuco era digitalizar tanto a comunicação interna quanto a externa e alguns processos que continuavam sendo feitos de maneira analógica, impulsionar a colaboração entre os funcionários durante as atividades, facilitar o acesso às ferramentas cotidianas e otimizar a agilidade da equipe.
|
Ruídos e lentidão no processo de comunicação interna e externa
|
Necessidade de mais agilidade na realização das atividades
|
Métodos analógicos nos processos internos de compartilhamento e armazenamento de arquivos
|
Falhas de segurança no armazenamento de arquivos
|
Necessidade de impulsionar a colaboração nos processos internos
|
Falta de mobilidade, com acesso a arquivos e e-mails limitados à redação
O impacto em nossas rotinas de trabalho é muito positivo, principalmente nesse tempo de Pandemia, onde somos impossibilitados de estarmos juntos. Através das ferramentas do Google Workspace, podemos fazer nossas reuniões de forma virtual, segura e prática, e conseguimos criar, editar e compartilhar nossos conteúdos sem precisar de rede interna. Além disso, garantimos uma melhor comunicação interna e externa.
Fred Oliveira, Coordenador de TI da Folha de Pernambuco
RESUL
TADOS
Com a consultoria da Safetec e a implementação do Google Workspace, a Folha de Pernambuco obteve uma redução de R$ 21.600,00 em suas despesas. Além disso, o jornal melhorou consideravelmente a produtividade da equipe e a tomada de decisões, o modelo home office pôde ser implementado durante a pandemia, os backups do setor de fotografia migraram da mídia física para o Google Drive, aumentando as camadas de segurança no armazenamento, e a cultura colaborativa foi impulsionada.