O que é trabalho colaborativo: conheça as 7 vantagens

o que é trabalho colaborativo

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COLABORATIVO PARA AS EMPRESAS

 

Para saber o que é trabalho colaborativo, é preciso ter em mente que hoje em dia as pequenas, médias e grandes empresas de todos os setores estão em um novo momento, é a vez do trabalho colaborativo. Este tipo de trabalho tem como foco a realização das atividades em equipe, garantindo uma maior interação e comunicação entre os colaboradores e departamentos de uma organização. Já se sabe que 96% dos executivos consideram as falhas de comunicação como a grande causa de erros no local de trabalho, segundo pesquisa realizada pela Econsultancy, empresa referência em marketing digital.

 

Essa integração existente na metodologia de trabalho colaborativo vem à partir do compartilhamento de ideias, atividades e informações entre pessoas de uma maneira fácil, rápida e intuitiva onde todos estão em busca de um ou mais resultados em comum. Tudo que for criado, todos os processos e dados, são extremamente simples de serem encontrados, pois tudo estará armazenado em uma plataforma única e acessível de qualquer local.
 

saiba o que é TRABALHO COLABORATIVO

Uma inovação que já está sendo empregada em muitas empresas, o trabalho colaborativo pode proporcionar uma série de vantagens:
 
  1. É fundamental para os negócios se desenvolverem
  2. Melhora fortemente a comunicação interna das empresas
  3. Traz mais produtividade e aumenta a contribuição criativa das equipes
  4. Permite um fácil e ágil compartilhamento de documentos e informações
  5. Aumenta a velocidade no atendimento ao cliente, trazendo mais satisfação
  6. Diminui a perda de tempo
  7. Leva à retenção das equipes de trabalho

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É por isso que muitas empresas inovaram e já estão trabalhando no modelo colaborativo, com soluções exclusivamente pensadas para atender esse novo conceito organizacional, desenvolvido olhando para o futuro e pensando nas pessoas, e que leva à satisfação da equipe e consequentemente à resultados sensacionais. Além disso, soluções feitas para essa metodologia utilizam tecnologia em nuvem e a empresa muitas vezes não precisa mais gastar para manter uma infraestrutura interna, com hardware ou licenciamento de outros programas. Seus colaboradores poderão acessar documentos, planilhas apresentações e diversos outros materiais de onde quer estejam e por meio dos mais diversos dispositivos móveis, bastando para isso ter uma conexão com a internet.
 

Um exemplo de uma solução incrível e 100% garantida voltada para o trabalho colaborativo é o Google for Work, pensado para oferecer o melhor do Google para as empresas. O Google for Work usa a tecnologia para tornar o trabalho mais fácil, rápido e eficaz, focado na conectividade entre as pessoas para simplificar o desenvolvimento e compartilhamento de ideias, soluções, arquivos, informações no ambiente corporativo, e como dissemos antes: em qualquer lugar e com qualquer dispositivo.

 

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Agora que você já sabe mais sobre o que é trabalho colaborativo, veja alguns cases de sucesso em que a Safetc ajudou diversas empresas a tornarem sua comunicação e trabalho em equipe muito mais eficientes e objetivos.

 

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