Criando cases de sucesso como estratégia de vendas

A publicidade se utiliza de forma incessante de “cases” de sucesso, ou seja, casos em tese verídicos nos quais o produto ou serviço anunciado, ou ainda a marca, obteve destaque e distinção. Esses cases de sucesso fazem com que o público relacione o sucesso com o hábito de comprar ou o produto, ou ainda a […]
8 atributos de um grande líder de vendas

Na área de vendas, o que não falta (e nunca faltou) são palavras de gurus e ‘especialistas’ sobre as características de vendedores campeões e também sobre como ser um bom vendedor. Algumas delas funcionam, outras não, mas o que muitos desses gurus ignoram é o fato de que os atributos que mais contam para o […]
CRM e a lealdade do cliente com estratégias de marketing

No mundo empresarial, ganhar novos clientes é um enorme desafio – desafio esse apenas superado pela luta que é manter os clientes existentes. No departamento comercial de empresas, manter bons clientes é uma tarefa cada vez mais árdua e desafiadora, à medida que a concorrência cresce e a exigência de padrões por parte do consumidor […]
[Infográfico] 7 sinais de que você precisa de um CRM

No início do desenvolvimento dos negócios de uma empresa, é bastante comum os funcionários desenvolverem várias funções para atender a uma demanda. Mas, quando a empresa alcança um patamar considerável nos negócios e começa a expandir, esse modelo torna-se inviável. Uma boa alternativa de solução para esse problema pode estar no investimento em uma […]
Quanto tempo seu vendedor perde no cotidiano?

Você é um gerente que atua com prontidão e cobra resultados de sua equipe de forma consistente, com apoio e presença. Entretanto, sua empresa ainda não conta com uma boa solução de CRM. Algumas vezes, é difícil perceber, mas sua equipe comercial pode estar perdendo um tempo de vendas valioso em pequenas tarefas que, não […]
Como gerenciar vendas externas na nuvem?

Muitos gestores na área de vendas e marketing ainda enfrentam dificuldades quando o assunto são equipes externas. Não há espaço para erros no mundo dos negócios de hoje, mas controlar e gerir vendedores que estão, quase 100% do tempo, em locais distantes e completamente diferentes é um grande desafio. A tecnologia apresentou, com o passar […]
Entenda como o CRM pode ser um aliado no seu pós-venda

O software CRM é hoje uma ferramenta reconhecida de organização, controle e mensuração de rotinas de vendas e marketing, adotado pela grande maioria das empresas, contudo o investimento feito nesse tipo de sistema se paga ainda mais em uma etapa que muitas organizações ainda ignoram na relação com a clientela: o pós-venda. Claro que todos […]