O que está mudando
No ano passado, lançamos uma coleção de modelos modernos e profissionais no Apresentações Google para facilitar a criação de apresentações pelos usuários. Hoje, temos o prazer de apresentar uma segunda leva de modelos que atendem a uma ampla gama de casos de uso, como propostas comerciais, pitches de produtos, planos de marketing, avaliações trimestrais, apresentações ou comemorações de equipes e muito mais. Com eles, fica mais fácil começar a criar apresentações impactantes para equipes colaborativas, empresas, usuários educacionais e muito mais.
Quem é impactado
Usuários finais
Por que você usaria
Os modelos de slides permitem que os usuários iniciem a criação de suas apresentações, mantenham uma aparência consistente e se concentrem no que mais importa: seu conteúdo. Mais especificamente, eles ajudam os usuários a superar a tela em branco e a gastar menos tempo com design, indo direto para a criação de uma narrativa envolvente, visualmente coesa e profissional.
Como começar
- Administradores: Este recurso estará ATIVADO por padrão para domínios que não tenham modelos e temas padrão ATIVADOS. Domínios que tenham modelos e temas padrão ATIVADOS continuarão a ver o modelo específico da sua empresa. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre modelos e temas padrão.
- Usuários finais:
- Você pode acessar os modelos pela nova barra lateral ou acessando Inserir > Modelos. Após clicar, você pode navegar pela coleção, selecionar um modelo que combine com sua visão e estilo e optar por inserir todos os slides ou apenas os que você precisa antes de personalizar o modelo com seu próprio conteúdo.
- Observação: Este recurso está disponível apenas para usuários que usam a configuração de idioma “Inglês (Estados Unidos)”. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como atualizar seu idioma.
- Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre modelos no Apresentações Google.
Ritmo de implementação
- Domínios com lançamento rápido: implementação gradual (até 15 dias para a visibilidade dos recursos) a partir de 22 de abril de 2025
- Domínios com lançamento agendado: implementação gradual (até 15 dias para a visibilidade dos recursos) a partir de 6 de maio de 2025
Disponibilidade
- Disponível para todos os clientes do Google Workspace, assinantes individuais do Workspace e usuários com contas pessoais do Google (usando a configuração de idioma “Inglês (Estados Unidos)”).