Chromebook

O Chromebook para uso escolar é rápido, fácil de implementar, seguro e com o melhor custo-benefício de compra para sua instituição de ensino. Conheça mais sobre o Chromebook education.

O que é o Chromebook?

O Chromebook escolar é um tipo de notebook portátil e leve que funciona com o sistema operacional Chrome OS do Google.

Por ser compacto, facilita o transporte pelo aluno e o ajuda a executar todas as atividades escolares como criar apresentações, responder pesquisas e fazer provas online.

As principais características do Chromebook para uso escolar são:

Chromebook e seu papel nas escolas digitais

Com a tecnologia nas escolas, os alunos podem aprender de forma mais dinâmica e interativa. Já os professores conseguem criar mais possibilidades de ensinar e avaliar os estudantes.

A pandemia do novo coronavírus exigiu adaptação das escolas a um novo modelo educacional, onde a tecnologia tem um papel fundamental.

O Chromebook nas escolas se tornou uma ferramenta integrativa, através da qual as escolas conectam os

estudantes à nova realidade do ensino híbrido.

É através dele que os conteúdos pedagógicos são trabalhados, usando ferramentas voltadas para o contexto educacional.

Nesse cenário, as escolas digitais estão se estruturando com a metodologia de ensino, professores e alunos adaptados a tecnologia e utilizando-a como meio de integração que vai consolidar esse novo jeito de aprender.

58.8 %

de todos os laptops vendidos para escolas nos EUA foram Chromebooks.

US$ 447 k

em economia de custos com gerenciamento de TI

395%

de retorno sobre investimento

Chromebook no ensino híbrido: mais engajamento para a escola

Com a pandemia do novo coronavírus, o ensino híbrido se tornou uma tendência nas escolas que adaptaram suas metodologias de ensino ao mundo digital.

Agora em parte do tempo em casa e outra na escola, com o Chromebook 1:1 (um para um, ou seja, um equipamento por estudante), é possível ter uma experiência mais interativa e próxima de uma sala de aula, entre outras vantagens.

Usar fotos, vídeo e textos, adaptando os materiais de acordo com a aptidão do aluno.

Estimular a interação dos alunos, principalmente os mais tímidos, através de pesquisas e questionários online.
Incluir alunos com necessidades especiais, usando o Chromebook para facilitar a participação de forma natural.
Avaliar com mais rapidez e agilidade a eficiência das atividades, os resultados gerados e fazer alterações ao longo do ano letivo.
Comentários em Documentos, chat, videoconferência e e-mails são recursos fáceis de ativar para que os professores falem com os alunos e vice-versa.
O aluno cria seu ritmo de aprendizado e revisa com facilidade os tópicos mais complexos de cada matéria quantas vezes precisar.

Na hora de criar uma rede integrada de ensino, a diferença entre chromebook e notebook é um ponto crucial já que o ambiente escolar exige agilidade, interação e concentração

O Chromebook escolar tem várias funcionalidades especiais para o uso em sala de aula e na nova realidade das escolas digitais, diferente de um notebook comum. Veja a tabela comparativa:

Chromebook

Notebook

Quer implantar o uso de Chromebooks em sua escola?

Conte com a ajuda de uma empresa com mais de 10 anos de mercado.

Chromebook nas escolas: vantagens para todos

As vantagens do Chromebook se estendem aos alunos, professores e também a equipe de TI da escola que consegue trabalhar com um sistema centralizado.

Estudantes

O Chromebook é bom para os estudantes porque:

Professores

O chromebook também vale a pena para os professores, trazendo vantagens como:

ADM e TI

A equipe administrativa e de TI também ganha vantagens com o Chromebook nas escolas como:

Veja mais sobre as vantagens do Chromebook

Baixe o e-book gratuito da Safetec e fique sabendo de mais vantagens e como o Chromebook nas escolas pode melhorar a experiência de alunos e professores!

    Chromebook vale a pena? Conheça quem usa!

    O Chromebook é um instrumento que vai auxiliar muito no aprendizado e por isso buscamos o apoio da Safetec. Nós acreditamos que vai ser um instrumento muito valioso. O aluno vai poder levar para casa e o professor vai transmitir melhor os seus ensinamentos para os alunos. Nós acreditamos que isso vai favorecer muito a qualidade de ensino da Funlec. Somos uma instituição muito antiga, de renome e nós precisamos também de nos renovar e nos aprimorar na tecnologia. Foi pensando nisso que fizemos o convenio com a Safetec.

    Luiz Roberto Pires

    Presidente da Funlec

    Um mar de apps e ferramentas para o ensino

    Com o Chromebook App Hub, os alunos têm a liberdade de encontrar novos aplicativos e compartilhar com os professores e colegas de turma, facilitando o estudo e a aprendizagem em geral.

    Sala de aula

    Drive

    Docs

    Gmail

    Book creator

    Infinite Painter

    WeVideo

    Kidblog

    E muito mais aplicativos para o Chromebook dos seus alunos!

    Equipe a sua escola de Chromebooks com a Safetec

    Vá além da compra de Chromebooks, conte com a expertise de uma consultoria especializada e serviços que facilitam a aquisição e reposição de dispositivos que só a Safetec oferece!

    Preencha o formulário abaixo que nossos consultores entrarão em contato com você.

      Perguntas frequentes

      O Chromebook é um tipo de notebook portátil, rápido e leve que funciona com o sistema operacional Chrome OS do Google para atividades escolares e profissionais.

      As principais vantagens do Chromebook são: é um dispositivo leve, liga rápido, tem bateria durável, facilita a interação aluno-professor, agiliza a criação de atividades e feedbacks para os alunos e podem ser configurados em massa para restringir acessos e ajudar no foco dos alunos.

      As principais diferenças estão nas funcionalidades do Chromebook que um notebook normal não possui como: inicialização rápida, atualização automática, configuração de modo bloqueado, maior durabilidade e resistência, segurança e proteção de dados e preço baixo.

      Quando está ativo, o modo bloqueado do Chromebook funciona restringindo o acesso a sites e a abertura de apps, durante uma prova ou teste, por exemplo. A função pode ser habilitada sempre que necessário e depois liberada.

      O sistema operacional do Chromebook é o Chrome OS que funciona com armazenamento nuvem, integrando com mais facilidade e segurança todas as ferramentas do Google e outros aplicativos.

      Além dos aplicativos nativos do Google, os melhores apps para Chromebook são Prezi Videos, Minecraft Education Edition, CoSpaces Edu, FamilyBookform, entre outros.