Sua empresa usa a versão gratuita do G Suite? O Google irá descontinuar esta edição

Dias contados para o G Suite legado? É isso mesmo. De acordo com um comunicado enviado pelo Google a administradores da versão gratuita do antigo G Suite, logo, logo será preciso que eles a atualizem para o Google Workspace. Dessa maneira, no dia 1º de julho deste ano, o G Suite fará sua despedida.

Lançado há 16 anos, o G Suite já não era mais vendido para empresas e instituições de ensino desde 2012, já que a aposta da gigante para o futuro do trabalho passou a ser o Google Workspace.

 

 Google anuncia fim do G Suite gratuito
Foto: Reprodução

 

Para aqueles que não efetuarem a migração até o dia 1 de maio, o Google informa que a atualização será feita de maneira automática. Para fazer o upgrade, os administradores precisam acessar o Admin Console. 

Quando comparamos com o G Suite, o Google Workspace se mostra incontestavelmente superior, trazendo inúmeros benefícios para seus usuários, com novas ferramentas de colaboração e ainda mais camadas de segurança de dados, que têm como objetivo principal garantir a produtividade, melhor integração entre os aplicativos e melhorar a comunicação. 

 

Qual o melhor jeito de fazer o upgrade? 

 

Se você deseja realizar sua migração de maneira simples, saber como extrair o melhor das ferramentas do Google Workspace e ainda contar com o melhor suporte do Brasil, a Safetec é uma das principais parceiras Google do país. Especialista certificada em Transformação do Trabalho, temos como principal propósito construir experiências incríveis utilizando soluções de colaboração e tecnologia em nuvem.

 

Entre em contato conosco e saiba como absorver o máximo dessas ferramentas nesta sua nova jornada. 

 

Com informações do Google

CONHEÇA NOSSOS MATERIAIS EDUCATIVOS

BAIXE AGORA UM DE NOSSOS MATERIAIS GRATUITOS!

Últimos Posts

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS