No ranking das 100 PMEs que mais crescem no Brasil, a Safetec ficou em 2° lugar em Pernambuco, 4° do Nordeste e 31º do Brasil!
Como conseguimos, mesmo diante da crise, crescer e se destacar mais uma vez no mercado? Inovando! Percebemos que diante de um desafio, ter as tecnologias corretas a nosso favor, que nos permitam fazer e produzir mais, otimizar o trabalho e ter mobilidade com um investimento justo, além de ser capaz de encontrar caminhos novos para continuar avançando, é o grande diferencial para obter resultados positivos.
Saiba mais: A importância da inovação para as empresas de sucesso
Quais são os embasamentos do ranking das PMEs que mais crescem no Brasil?
A pesquisa realizada pela Deloitte em parceria com a Revista Exame estuda pequenas e médias empresas de todo o Brasil, não apenas analisando o seu faturamento, mas as suas rotinas, processos, investimentos, modelo de negócio e resultados. O relatório encontra-se em sua 11ª edição e já é uma referência em todo Brasil pela sua profundidade e insights que são extraídos e que ajudam diversas empresas a se tornarem mais competitivas.
Dentre todos os setores de atuação, o nosso segmento foi o que apresentou maior representatividade, empresas de Tecnologia da informação ficaram sozinhas com 40% da amostra.
Além disso, a Deloitte apresentou 5 pontos principais que fizeram as empresas continuarem crescendo diante da crise:
- A continuidade dos investimentos;
- A busca por eficiência;
- Monitoramento de desempenho do mercado;
- Governança corporativa;
- Foco na sustentabilidade do negócio.
A Safetec fez a diferença na pesquisa, contando com um crescimento anual médio de 34,96% e crescimento geral de 2013 para 2015 de 82%.