Gerenciamento de dispositivos móveis (MDM): entenda para que serve!

No trabalho, smartphones, tablets e notebooks são ferramentas indispensáveis para a produtividade, mas também representam riscos sérios à segurança das informações. O gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) surge como uma resposta estratégica a esse cenário, ao trazer mais controle e proteção para o uso empresarial desses equipamentos. Essa solução tende a se fortalecer, já que […]
IA empresarial: aplicações práticas, impactos e como implementar

As ferramentas baseadas em inteligência artificial estão cada vez mais acessíveis, integradas a plataformas do dia a dia e moldando um novo padrão de produtividade, automação e tomada de decisão. Nesse contexto, a IA empresarial tem se destacado. Os números demonstram esse avanço. Segundo a pesquisa McKinsey Global Survey, de 2024, 78% das empresas usam […]
Migração de e-mail: por que ajuda a reduzir custos e como fazer?

A escolha da ferramenta de e-mail pode parecer apenas uma decisão operacional, mas tem impacto direto no orçamento, na segurança e na eficiência do time. Por isso, a migração de e-mail tem ganhado espaço como estratégia de redução de custos e modernização da infraestrutura de comunicação. Empresas que utilizam plataformas robustas, mas com alto custo […]
Gestão de atendimentos públicos: o que é e como fazer?

A gestão de atendimentos públicos é um processo necessário para que o governo garanta a qualidade da comunicação com os cidadãos, pois permite monitorar e identificar oportunidades de melhoria no serviço prestado à população. Aliás, otimizar esse setor envolve a aplicação de estratégias variadas. Entre as principais estão a coleta e análise de feedbacks para […]
Atendimento ao cidadão: principais desafios e como otimizar?

Oferecer um bom atendimento ao cidadão é obrigação de qualquer órgão público, já que garante a transparência das informações e, consequentemente, o acesso aos serviços pela população. Porém, nem sempre é fácil manter a qualidade das operações, já que o setor costuma sofrer com a alta demanda de solicitações, que sobrecarrega os atendentes, e com […]
Plataforma de atendimento virtual: quais são as vantagens?

As plataformas de atendimento virtual são ferramentas que podem aumentar a eficiência e a transparência das entidades públicas, pois facilitam não apenas o acesso, mas também o gerenciamento dos setores de suporte. Além de serem sistemas essenciais para promover a transformação digital no setor público e, consequentemente, reduzir o tempo e a burocracia nos atendimentos […]
Soluções de colaboração para gestão pública: 5 benefícios

Processos burocráticos, lentidão e dificuldades de comunicação entre departamentos prejudicam a eficiência dos órgãos governamentais. No entanto, a adoção de soluções de colaboração para a gestão pública pode transformar essa realidade e melhorar a qualidade dos serviços à população. A tecnologia é a resposta para superar esses obstáculos, modernizar a infraestrutura e promover uma administração […]