Gerenciamento de dispositivos móveis (MDM): entenda para que serve!

O gerenciamento de dispositivos móveis (MDM)

No trabalho, smartphones, tablets e notebooks são ferramentas indispensáveis para a produtividade, mas também representam riscos sérios à segurança das informações. O gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) surge como uma resposta estratégica a esse cenário, ao trazer mais controle e proteção para o uso empresarial desses equipamentos. Essa solução tende a se fortalecer, já que […]

Gestão de atendimentos públicos: o que é e como fazer?

gestão de atendimentos públicos

A gestão de atendimentos públicos é um processo necessário para que o governo garanta a qualidade da comunicação com os cidadãos, pois permite monitorar e identificar oportunidades de melhoria no serviço prestado à população. Aliás, otimizar esse setor envolve a aplicação de estratégias variadas. Entre as principais estão a coleta e análise de feedbacks para […]

Atendimento ao cidadão: principais desafios e como otimizar?

atendimento ao cidadão

Oferecer um bom atendimento ao cidadão é obrigação de qualquer órgão público, já que garante a transparência das informações e, consequentemente, o acesso aos serviços pela população. Porém, nem sempre é fácil manter a qualidade das operações, já que o setor costuma sofrer com a alta demanda de solicitações, que sobrecarrega os atendentes, e com […]

Plataforma de atendimento virtual: quais são as vantagens?

plataforma de atendimento virtual

As plataformas de atendimento virtual são ferramentas que podem aumentar a eficiência e a transparência das entidades públicas, pois facilitam não apenas o acesso, mas também o gerenciamento dos setores de suporte. Além de serem sistemas essenciais para promover a transformação digital no setor público e, consequentemente, reduzir o tempo e a burocracia nos atendimentos […]