Mais produtividade e resultados com softwares colaborativos

Os desafios da gestão empresarial estão se tornando cada vez mais complexos. Com a chegada das novas gerações ao mercado de trabalho, o uso da tecnologia em nuvem e da comunicação por meio de softwares colaborativos em rede se torna algo natural para as equipes e pode ser uma grande vantagem para as empresas. O […]

Tipos de comunicação interna nas empresas: a nova maneira de trabalhar

A transformação digital está chegando às empresas com todas as suas vantagens em termos de segurança das informações, mais produtividade e diminuição de custos. E, como não poderia deixar de ser, trouxe grandes mudanças na maneira de se fazer comunicação interna. É importante lembrar que a comunicação interna nas empresas se divide em 3 níveis […]

Estudo mostra ideais para melhorar o ambiente de trabalho

Dois fatores, atualmente, têm se mostrado extremamente desafiadores para aqueles líderes que buscam ideais para melhorar o ambiente de trabalho: A crise, que pode desmotivar e gerar atrito O novo perfil da força de trabalho e suas motivações Quanto ao primeiro ponto, mostrar segurança, serenidade e competência na liderança, além de combater aquele ambiente de […]

Como motivar uma equipe de trabalho: 5 dicas fundamentais

Muitos se perguntam como motivar uma equipe de trabalho e se esquecem de algo muito importante: A motivação vem de dentro das pessoas. Isso quer dizer que somente elas podem encontrar um motivo que leva a ação, uma razão que as faça trabalhar mais, melhor, de forma mais produtiva e com satisfação pelo que estão […]

Ferramentas de comunicação interna: defina com 5 perguntas

Atualmente, gestores e empreendedores não dispõem de muito tempo sobrando. Por isso, tomar decisões com agilidade e assertividade é fundamental. Para auxiliar esses profissionais na hora de escolher as melhores ferramentas de comunicação interna para gerenciar seus negócios e se conectar com suas equipes, criamos um checklist com 5 perguntas que vai facilitar muito esse […]

Como melhorar a comunicação no ambiente de trabalho: supere este desafio de liderança

Pensar nas ações de nível estratégico de uma empresa, construir seu plano de negócios com todo cuidado, alinhar as expectativas com os níveis gerenciais e operacionais são algumas das funções desempenhadas por gestores e empreendedores, em suas organizações. E ter certeza de que todo este trabalho de alto nível será compreendido e implementado adequadamente por […]