Como otimizar a visualização de um funil de vendas B2B

O conceito de “funil de vendas” não é algo novo, e nem mesmo o chamado “business-to-business”, ou B2B. Contudo, o que acontece quando precisamos colocar os dois trabalhando juntos? Bem, quando transferimos o conceito do funil de vendas para o segmento de B2B, muitos especialistas falam no que é chamado de Customer Decision Journey (CDJ, […]

O futuro das vendas está mudando. Como acompanhar?

  O processo de vendas, assim como toda as atividades comerciais, mudam o tempo todo, e ultimamente isso tem acontecido de maneira ainda mais acentuada. O cliente ficou mais exigente e tem a internet como a sua principal aliada na pesquisa de empresas, preços, ofertas e melhores condições de pagamento. Assim, o vendedor precisa estar […]

Qual o segredo para encurtar a jornada de compra?

Qual o segredo para encurtar a jornada de compra? Antigamente, quando alguém tinha interesse em comprar um produto, a pessoa visitava a loja, considerava as opções e negociava com o vendedor as melhores condições de compra. Hoje em dia, com a facilidade da internet, o processo de compra é outro e é conhecido no meio […]

Quais são os principais CRMs do mercado?

solucão de CRM

  Para que a equipe de vendas possa se manter ainda mais produtiva e aprimorar o relacionamento com seus clientes, é fundamental a utilização de um CRM. Entretanto, dúvidas surgem quando se trata da escolha do software que será implementado e de como ele contribui para o negócio. No post de hoje, vamos esclarecer algumas […]

Como o CRM influencia na expansão dos seus negócios

qual é a importância do CRM nas empresas

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, cada vez mais específicas, as possibilidades no campo da comunicação se ampliaram. Hoje, existe a facilidade de se estabelecer o primeiro contato com um cliente em potencial. No entanto, o grande desafio continua sendo conquistar a sua fidelidade. Em um mercado regido pela inovação, a empresa que não acompanha […]

3 passos para você transformar gerentes de vendas em líderes de vendas

  Você sabe diferenciar um gerente de um líder? Bem, o gerente é um centralizador, muitas vezes rígido e apegado às regras. Já um líder é democrático, dá voz aos seus liderados e os faz crescer junto com ele e a empresa. Para muitas organizações, estruturar uma liderança de vendas que seja eficiente e eficaz […]

Você sabe como a mobilidade influencia nos resultados das suas vendas?

  Em uma época em que as pessoas têm acesso direto à informação em qualquer lugar, investir em mobilidade nos negócios deixou de ser apenas uma opção para se tornar um fator decisivo para a vida de qualquer empresa. No entanto, muitos empresários ainda não conhecem — ou ainda não se adaptaram a — essa […]