Quais são os principais CRMs do mercado?

solucão de CRM

 

Para que a equipe de vendas possa se manter ainda mais produtiva e aprimorar o relacionamento com seus clientes, é fundamental a utilização de um CRM. Entretanto, dúvidas surgem quando se trata da escolha do software que será implementado e de como ele contribui para o negócio.

No post de hoje, vamos esclarecer algumas dessas dúvidas, apresentando quais são os principais CRMs do mercado e falando um pouco mais sobre cada um deles. Continue acompanhando e saiba mais!

Principais CRMs do mercado

1. Microsoft CRM

Para quem já é habituado a trabalhar com as ferramentas da Microsoft, como o Office, há a vantagem de que esse CRM se integra facilmente a elas. O foco desse software está voltado para a produtividade, mas os usuários também podem contar com experiências em vendas, marketing e serviços.
Essa ferramenta permite a customização, para que as necessidades específicas de cada cliente sejam satisfeitas.

2. Oracle

O foco do CRM da Oracle é a comunicação com os clientes, principalmente quando ela está voltada para as redes sociais. Isso ajuda a compreender melhor o que é falado da empresa nesses ambientes e quais são as percepções de seus clientes a respeito de seus produtos e serviços.
Como o ponto forte desse sistema é a parte de comunicação, ainda que ela aconteça por telefone, e-mail ou por meio das redes sociais, o software é capaz de gerir tudo de forma que a impressão é que todas as informações estão centralizadas em apenas um local.

3. Zoho CRM

Os pontos fortes desse CRM são a facilidade na sua utilização e suas funcionalidades. Ele oferece a gestão de documentos, comunicação com os clientes por meio de integração com o Outlook, além da geração de relatórios, que contribui consideravelmente para a inteligência de vendas realizar análises e buscar por melhores estratégias.

4. Insightly

O Insightly tem funcionalidades de marketing bem voltadas para redes sociais, uma vez que ajuda a pesquisar os perfis dos clientes em potencial. Também auxilia na produtividade, integrando-se ao Evernote e auxiliando no controle da agenda dos vendedores, além de na  gestão de arquivos e documentos, por meio da integração com o Dropbox.

5. Salesforce

O Salesforce é um dos principais CRMs do mercado e considerado a ferramenta mais completa no que diz respeito ao relacionamento com o cliente. Isso porque ele oferece funcionalidades voltadas para a produtividade nas vendas, melhor gestão dos perfis dos clientes, inteligência de vendas, maior eficiência na captação de clientes, além da automatização desses processos, o que garante maior produtividade, eficiência e confiabilidade na execução das atividades.
O investimento em CRM tem se provado cada vez mais necessário e benéfico para as empresas. Em tempos em que a tecnologia trouxe mais agilidade para as pessoas e os clientes se tornaram cada vez menos apegados às marcas, conhecê-los, saber quais são suas preferências e atendê-las da melhor maneira possível é fundamental. Para isso, muitas vezes, o acesso a informações importantes e o processo de tomada de decisão têm que se tornar ágeis.

 

Agora que você já sabe quais são os principais CRMs do mercado e qual é a importância desses softwares, conheça o Salesforce da Safetec e aproveite dos benefícios que ele trará para a sua empresa!