Que tal reduzir os custos, inovar e ter mais resultados?

Redução dos custos, inovação e resultados com a Computação na Nuvem


Manter uma empresa em funcionamento é bem oneroso, os altos custos com pessoal, infraestrutura e a elevada taxa de impostos faz com que algumas empresas operem no vermelho, sem lucro real. Cortar gastos é essencial, mas qual a melhor maneira de fazer isso? Aonde devo alinhar de forma coerente meus gastos para que deixe de ser uma despesa e passe a ser um investimento?
Em muitas situações o investimento em tecnologia da informação é visto como sem retorno, e é compreensível, já que de fato a TI de uma forma geral não traz rentabilidade ao negócio, não é a área “fim”, mas isso está mudando, já que de alguns anos para a computação da nuvem tem tomado o mercado e recebido a função de parceira estratégica do negócio. Se o negócio não estiver alinhado com as boas práticas de TI e com bons equipamentos, as transações financeiras, os recebimentos de e-mails e a disponibilização de acesso e recursos para clientes e parceiros externos ficam comprometidos e a computação na nuvem está firme no mercado para oferecer isso a todo tipo de empresa a um custo justo e até mesmo baixo, para o seu retorno.
No intuito de auxiliar as empresas a se manterem o tempo todo conectadas, com tudo o que ela precisa para operar no dia a dia, empresas fornecedoras de tecnologia mundialmente conhecidas se voltaram para o mercado corporativo com o intuito de oferecer serviços online, usando a computação da nuvem, como uma suíte de aplicativos para suprir todas as necessidades das organizações a um custo justo e de acordo com suas necessidades, reduzindo o tempo gasto do TI com problemas corriqueiros do dia a dia.
O principal objetivo dessas novas tecnologias que usam a computação na nuvem é oferecer produtividade e uma maior colaboração no ambiente de trabalho. A partir do momento que estudos comprovam que o trabalho em equipe gera ainda mais resultados às empresas, esse passou a ser o tema preferido das empresas em destaque no mundo.

Veja aqui alguns benefícios:
  1. Grupo de comunicação: Você terá um e-mail personalizado da sua empresa, no canais exclusivos de comunicação, podendo ser por chat, voz ou vídeo.
  2. Grupo de armazenamento: Sincronize seus arquivos com outros usuários da sua equipe, armazene os documentos na nuvem e acesse-os ou edite-os de onde estiver.
  3. Grupo de colaboração: Todos os arquivos podem ser compartilhados e editados pelo seu time, simultaneamente! Sejam Documentos, Planilhas, Formulários ou Apresentações das reuniões que estão por vir. Esse grupo se auto-explica, ele oferece tudo o que você precisa para o dia a dia.
  4. Grupo gerencial: que contém o Admin Console e o Google Apps Vault, softwares que ajudaram no gerenciamento dos aplicativos e da sua equipe.

Calcula-se que até 2020, cerca de 78% das pequenas empresas já estarão completamente operando seus negócios na nuvem. Em 2014 esse número já estava chegando a 40%, segundo pesquisa do SMBEcoSystem.
Agora que você conheceu um pouco mais a importância da cloud comptuing para os negócios, você pode entrar em contato com a Safetec e se informar melhor com nossos especialistas em cloud, como sua empresa pode reduzir custos e melhorar os resultados se beneficiando com essa tecnologia?
Saiba mais: