Gestão de clientes: os 7 erros mais comuns

Gestão de clientes

Clientes felizes – é o que todos queremos. Mas a gestão de clientes vai muito além disso. Contudo, algumas atitudes pequenas podem estar sabotando nosso negócio e reduzindo taxas de conversão sem que sequer possamos nos dar conta. Como dizia o fundador da Microsoft, Bill Gates, “os clientes infelizes são sua maior fonte de aprendizado”. E, […]

4 táticas para melhor gestão da força de vendas

gestão da força de vendas

Força de vendas é o conjunto de indivíduos que desempenham, em uma empresa, as tarefas de prospectar, visitar, atender e vender seus produtos e serviços aos clientes e clientes em potencial. Neste contexto, a gestão da força de vendas nada mais é que a correta adequação deste contingente de colaboradores para se atingirem os melhores resultados. […]

Infográfico: 7 estratégias de vendas matadoras para empresas

Uma pequena empresa, em geral, opera vendas de uma forma mais intuitiva – isso tende a se sofisticar com o tempo e, à medida que o negócio avança, com o apoio de sistemas de automação, softwares de CRM e tecnologias de comunicação, por exemplo. Mas definir o quanto antes uma estratégia de vendas é fundamental! […]

7 incríveis vantagens da automação de força de vendas

Apesar da função de vendedor depender de toda experiência pessoal e capacidade de relacionamento deste profissional, a automação de força de vendas é uma eficiente maneira de trazer ainda mais produtividade a esta área tão importante de uma empresa, responsável pela aquisição de receitas. Afinal, por mais que os vendedores sejam aplicados e diligentes, algumas […]

Turbine a gestão de relacionamento com o cliente com o CRM

gestão de relacionamento com o cliente

O CRM é visto basicamente, pela maioria das empresas de hoje, como uma ferramenta exclusivamente de uso e otimização de trabalhos internos, para melhoria do desempenho das equipes de vendas, profissionais ligados ao comercial e marketing e instâncias administrativas e tomadores de decisão dentro de uma companhia, para facilitar o acesso a dados, desenhar projeções […]

Qual é a importância do CRM nas empresas?

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, cada vez mais específicas, as possibilidades no campo da comunicação se ampliaram. Hoje, existe a facilidade de se estabelecer o primeiro contato com um cliente em potencial. No entanto, o grande desafio continua sendo conquistar a sua fidelidade. Em um mercado regido pela inovação, a empresa que não acompanha […]

Como melhorar o trabalho em equipe nas empresas em 5 minutos

Como melhorar o trabalho em equipes nas empresas

Um gerente de vendas precisa ser mais do que um capataz bem remunerado nos dias de hoje. Ele deve saber como melhorar o trabalho em equipe nas empresas, sob o risco de perder o controle da situação. “Empurrar” vendedores em direção a metas pode gerar, em termos motivacionais, um tiro pela culatra. Contudo, algumas atitudes […]