Como criar uma planilha de CRM utilizando Google Planilhas?

Se você for uma pequena empresa que quer implementar um Sistema de Relacionamento com o Cliente (CRM) para ajudar a gerir suas perspectivas de vendas, mas não quer gastar muito dinheiro para fazê-lo, este é o artigo para você. Você verá como uma Planilha de CRM pode ser rápida de fazer e ágil de usar. […]
Caso de Sucesso Magnum Tires | Salesforce

O sucesso não cai do céu, não acontece da noite para o dia e nem aparece como uma surpresa ou um sorteio – pelo menos na maioria dos casos. Para isso, trabalho, esforço e uma estratégia bem amarrada são fundamentais para o alcance dos resultados. A Magnum é uma empresa pioneira na importação e distribuição […]
8 atributos de um grande gerente de vendas

Na área de vendas, o que não falta (e nunca faltou) são palavras de gurus e ‘especialistas’ sobre as características de vendedores campeões e também sobre como ser um bom gerente de vendas. Algumas delas funcionam, outras não, mas o que muitos desses gurus ignoram é o fato de que os atributos que mais contam […]
Melhorando seu controle da comissão sobre vendas

O setor de vendas de praticamente qualquer empresa é movido a um bom CRM e uma liderança forte e capaz, e também, é claro, a comissão sobre vendas pagas aos vendedores. Controlar desempenho, produção e comissões é algo que pode parecer simples quando temos uma empresa pequenas, que lida apenas com um ou dois produtos […]
As 10 vantagens do CRM colaborativo para sua empresa

CRM colaborativo é uma abordagem de relacionamento com clientes em que se potencializa o uso de tecnologias de comunicação em nuvem para integrar equipes, armazenar contatos, agilizar processos, qualificar leads, se comunicar em tempo real e conhecer melhor os clientes com o objetivo de fechar negócios. Ao aplicar estes conceitos de CRM colaborativo, sua empresa […]
Forças, fraquezas, oportunidades e ameaças: planeje seu negócio

Quem nunca ouviu falar na famosa Matriz SWOT e como ela é usada no planejamento estratégico de diversas empresas? Mas você sabe mesmo como usar as Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças para definir um plano estratégico, com ações e táticas, para a empresa onde trabalha ou para o seu negócio? Pois é, muita […]
Consultoria de CRM: conhecer, conquistar e fidelizar clientes

O que uma consultoria de CRM poderia fazer por sua empresa? Bom, vamos começar alinhando definições: o que é CRM mesmo? CRM: Customer Relationship Management, que significa Gestão do Relacionamento com o Cliente em nosso idioma, é uma maneira de direcionar seu negócio ao cliente, colocando-o como foco de suas atenções, aquele que precisa ser […]