Afinal, o que é o sistema CRM mesmo?

O CRM, ou Customer Relationship Management, é um conceito que por si só não possui nada de novo. Para entender o que é o sistema CRM é preciso levar em conta que ele surgiu em função da evolução de ferramentas de automação em vendas (Sales Force Automation, ou SFA), o que incluía, originalmente, funções para […]
7 técnicas de aplicação do CRM para geração de leads

Sistemas de CRM são hoje uma necessidade dentro de qualquer equipe de vendas e marketing, mas para que ele assuma seu verdadeiro potencial, é preciso que as lideranças desse segmento imponham a aplicação do CRM para a geração de leads e tratamento de prospects com táticas assertivas. Nesse contexto, esta postagem abordará o que é o […]
Táticas de geração de leads que você pode estar ignorando

Pare! Pode ser que sua empresa esteja ignorando, mesmo possuindo recursos para tal, uma série de possibilidades de geração de novos leads. Há muitas técnicas que comprovadamente são capazes de intensificar a geração de leads que algumas empresas simplesmente ignoram – ou por falta de profissionais capazes de lidar com elas ou, ainda mais frequentemente, […]
Características essenciais das boas estratégias de vendas

Todo departamento de vendas ou marketing, especialmente desde que sistemas de CRM e acompanhamento de vendas foram desenvolvidos, precisa desenvolver estratégias e trabalhar com foco em metas para sobreviver e crescer. Entretanto, criar metas ainda é um problema para muitos gerentes e líderes na área. Seus objetivos são vagos, ou se mostram impossíveis de cumprir, […]
O CRM na era da mobilidade

Quem trabalha em grandes empresas ou em departamentos de vendas dessas corporações já está acostumado, provavelmente há mais de uma década, a softwares diversos e sistemas de CRM (Customer Relationship Management). Essas plataformas otimizam vendas e automatizam parte do trabalho de marketing e vendas, gerando dados e criando fluxos de trabalho que, nos últimos 20 […]
[Infográfico] 7 estratégias para alavancar as vendas da sua empresa

Uma pequena empresa, em geral, opera vendas de uma forma mais intuitiva – isso tende a se sofisticar com o tempo e, à medida que o negócio avança, com o apoio de sistemas de automação, softwares de CRM e tecnologias de comunicação, por exemplo. Contudo, antes mesmo de dar o “grande passo”, empresas de […]
7 razões pelas quais você está perdendo clientes

Clientes felizes – é o que todos queremos. De preferência, comprando. Contudo, algumas atitudes pequenas podem estar sabotando nosso negócio e reduzindo taxas de conversão sem que sequer possamos nos dar conta. Como dizia o fundador da Microsoft, Bill Gates, “os clientes infelizes são sua maior fonte de aprendizado”. E, no final das contas, tudo […]