Agilidade e segurança no Gmail: sempre presentes!

Segurança no Gmail

O Google sempre se preocupou em manter a segurança no Gmail trazendo conexões seguras em todos os dispositivos e com uma disponibilidade de 99,978 % do tempo.

Seu e-mail é importante para você, e torna-lo mais seguro é sempre uma prioridade para o Google. Enquanto você passa o seu dia lendo, escrevendo e verificando mensagens, existem várias medidas de segurança no Gmail que funcionam nos bastidores para manter seu e-mail seguro.

chamada-30dicas-blog.png

Saiba mais: Segurança em cloud computing: 7 erros a evitar

Medidas de segurança no Gmail

Segurança para sua comunicação, pessoal ou corporativa é fundamental, sempre! Veja com o que você pode contar ao usar o Gmail:

  • O Gmail sempre usa conexão HTTPS, que tem usada desde o dia em que foi lançado, e em 2010, pois o Google tornou o HTTPS padrão.
  • Quando você verifica ou envia um e-mail,  todas as mensagens recebidas ou enviadas obrigatoriamente  usam a criptografia como padrão mais seguro, não importa se você estiver usando o Wi-Fi público, o seu computador, celular ou tablet. 
  • 100% das suas mensagens são criptografadas.
  • Isso garante que as suas mensagens estarão seguras quando se deslocam entre você e os servidores do Gmail. 
  • O Gmail costuma estar disponível em mais de 99 por cento do tempo.

E é claro que ser capaz de acessar seu e-mail é tão importante quanto mantê-lo seguro. Sem falar na equipe de especialistas e engenheiros da empresa que trabalham 24h buscando e corrigindo problemas, para que a segurança do Gmail sempre esteja em um padrão elevado.  

Veja também: Você sabe como garantir a segurança dos arquivos da sua empresa?

Visualize anexos sem abrir em seu computador

Você deve estar acostumado a fazer o download de anexos de e-mails, mas cada arquivo demora a ser carregado, consome espaço do seu dispositivo e pode ficar soterrado na sua pasta de “Downloads”.
 
Além de mais ágil, a segurança no Gmail é ainda maior, pois você pode ver anexos e salvar arquivos diretamente no Google Drive sem sair do Gmail, facilitando o acesso a eles em outro momento e a partir de qualquer dispositivo que você estiver usando – computador, telefone ou tablet. 
 
Toda vez que você abrir um e-mail com anexos, você verá novas pré-visualizações dos arquivos logo abaixo do e-mail, de fotos e vídeos a planilhas e PDFs. 
 
 
segurança no Gmail
 
 
 
Quando você clicar em uma dessas pré-visualizações, a imagem ou documento aparecerá em tela cheia. Você poderá ler, buscar uma frase específica e até mesmo navegar por vários anexos a partir do Gmail.
 
 
Segurança no Gmail
 
 
 
E para aproveitar ainda mais a segurança do Gmail, agora você também pode salvar seus anexos diretamente no Drive, simplesmente clicando no botão do Drive que aparece quando você move o cursor sobre a pré-visualização.
 
É claro que, se você preferir baixar o anexo para o seu computador, você pode – é só clicar no botão da seta.
 
 
segurança no Gmail
 
 
Segurança é fundamental. Saiba mais sobre como usar o Gmail e outros aplicativos com o auxílio do cloud computing: seguro e ágil:
 
botao-ebook-computacao-na-nuvem-01.png
 

CONHEÇA NOSSOS MATERIAIS EDUCATIVOS

BAIXE AGORA UM DE NOSSOS MATERIAIS GRATUITOS!

Últimos Posts

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS