Conheça as ferramentas Google para educação e expanda o potencial de seus alunos

ferramentas Google para educação

Atualmente já não faz o menor sentido manter o ensino restrito às 4 paredes de uma sala de aula convencional.

Alunos de todas as idades já incorporaram a internet e a computação em nuvem ao seu dia a dia de trabalho, de estudo e em sua vida pessoal.

No Brasil já existe mais de um smartphone em uso por habitante, o número total de celulares inteligentes ativos chegou a 220 milhões (segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas – FGV), para uma população total de 210 milhões de pessoas.

Portanto, nada mais lógico do que expandir os limites de uma sala de aula empregando o melhor que a tecnologia e a inovação podem oferecer em termos de conectividade e recursos colaborativos.

Você conhece as ferramentas Google para educação?

Nesta postagem você verá tudo que elas podem levar para seus alunos e sua instituição de ensino, trazendo muito mais produtividade para o ambiente de aprendizado e resultados além do esperado.

botao-ebook-computacao-na-nuvem-01.png

Veja também: Primeiro Google Learning Space do mundo abre no Brasil

Ferramentas Google para educação: sua sala de aula sem limites

As ferramentas educacionais Google foram desenvolvidas para levar mais praticidade ao dia a dia de professores e instituições acadêmicas, além de muito mais interatividade e recursos para tornar suas aulas mais atrativas e engajadoras para os alunos.

Com as ferramentas Google para educação todos ganham:

  • Os alunos ficam mais motivados e podem contar com conteúdos de estudo mais ricos, interativos e instigantes;
  • Os professores, que têm mais facilidade de planejar suas aulas, desenvolver atividades e avaliar sua turma, ganhando mais tempo para promover um estudo de alta qualidade.

Confira outras vantagens das ferramentas educacionais Google.

Soluções Google para o ensino superior e escolas

O Google Suite for Education e o Google Cloud Platform oferecem uma série de facilidades e vantagens para instituições de ensino superior por meio de ferramentas colaborativas inteligentes, como o Google Sala de Aula, por exemplo.

Google Sala de Aula

Toda a burocracia relativa à criação e gestão de suas turmas de alunos, o envio de trabalhos e de tarefas, a correção, o feedback e a avaliação se tornam muito mais fáceis e assertivas por meio de uma plataforma ágil e intuitiva.

E o melhor de tudo: não há necessidade de papel e as interações ocorrem em tempo real e em qualquer lugar em que estudantes ou professores se encontrem.

Derrube as paredes de sua sala de aula, use as ferramentas educacionais do Google e conecte seus alunos com um mundo de conhecimentos, experiências e novas oportunidades.

G Suite for Education

Com um conjunto de aplicativos de produtividade oferecidos gratuitamente para as universidades e escolas, o G Suite para o ensino permite usar a plataforma de estudo para se comunicar por meio de videoconferência (Hangouts), e-mail ou chat com seus alunos.

Além disso, a edição de documentos de texto, planilhas, apresentações e outros é colaborativa e em tempo real.

Isso sem falar no gerenciamento de tarefas, atividades e avaliações proporcionado pelo Google Sala de Aula.

Google Cloud Platform

Sua faculdade ou universidade pode contar com uma série de soluções de computação e armazenamento em nuvem e até Big Data e aprendizado de máquina.

Veja também em nosso blog: Por que minha empresa deve usar ferramentas de colaboração em nuvem?

Diversos aplicativos educacionais

Ao usar as ferramentas Google para educação, você e seus alunos terão acesso a uma série de aplicativos educacionais prontos para usar e totalmente integrados ao Google Sala de Aula.

Desde de aplicativos que ajudam a criar vídeos ou compor músicas, até ferramentas que permitem gerar animações que explicam suas ideias.

Esse tipo de software desperta a criatividade e deixa os alunos orgulhosos de seu trabalho, motivando as turmas, trazendo resultados impressionante e muito desenvolvimento intelectual.

O potencial de cada um pode ser aproveitado ao máximo, despertando talentos e vocações.

Chromebooks

Seguindo a tendência DaaS (Device as a Service) os Chromebooks são dispositivos bastante acessíveis que já são criados para se adaptarem com as características tanto do G Suite quanto do Google Sala de Aula.

São a solução ideal e de baixo custo para escolas e universidades que querem disponibilizar um dispositivo móvel de qualidade e padronizado para o uso de todos os seus alunos.

Isso proporciona igualdade de condições de aprendizado para todos, além de uma experiência idêntica para cada um dos usuários da plataforma de ensino e das atividades propostas.

Quer saber ainda mais sobre todas as facilidades proporcionadas pelas ferramentas Google para educação?

Assista a este vídeo oficial, em inglês, sobre o Google Sala de Aula:

 

 

 

 

CONHEÇA NOSSOS MATERIAIS EDUCATIVOS

BAIXE AGORA UM DE NOSSOS MATERIAIS GRATUITOS!

Últimos Posts

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS