Hangouts Chat e Meet: Um Hangouts totalmente novo e ainda melhor!

google hangouts chat e meet

O Google sempre foi uma empresa preocupada em melhorar as formas de se comunicar de seus usuários, mas os anúncios feitos pela empresa no último Google Cloud Next 17, evento no qual são anunciadas as novidades do ano, surpreenderam o público!

O Hangouts foi dividido em dois, o Hangouts Chat e o Hangouts Meet e recebeu um grande upgrade com o objetivo de virar um concorrente do Slack, mas que tem o benefício da forte integração a serviços como Google Drive e Agenda.

Hangouts Chat e Meet

Hangous Chat

O Hangouts Chat agora tem o objetivo de facilitar o bate-papo em grupo, pois ele reúne todas as respostas enviadas por assunto o que facilitará a pesquisa e até mesmo agilizará debates sobre diferentes projetos, será possível filtrar por pessoa, tipo de arquivo e até mesmo links.

A integração com os outros recursos Google será seu grande poder, será possível colar o link para um documento e ele ajustará automaticamente as permissões para que todos na sala de bate-papo possam vê-lo e editá-lo.

Além disso, o Hangouts Chat terá scripts especiais que trazer o aplicativo para a realidade atual que permite integração com outros aplicativos, podendo acioná-los direto da plataforma. Com um simples comando @meet, você conseguirá checar a agenda de todos que estão no grupo, achar o melhor horário e marcar uma reunião. Fácil e rápido, hein?

Hangouts Meet

O Hangouts Meet é o novo recurso focado em videoconferência. Agora, será possível fazer vídeochamadas com até 30 pessoas simultaneamente e, ao utilizar o Chrome, nenhum plugin será necessário.

O acesso a sala será extremamente fácil, por link e até mesmo por um número que ao discá-lo em seu smartphone, o aplicativo te levará direto para a sala de reunião.

Quando o Hangouts Chat e Meet estarão disponíveis?

Você já consegue ter acesso ao Meet em todas as versões corporativas do G Suite. Entretanto, o Hangouts Chat continua sem previsão de lançamento, estando disponível apenas para empresas que fazer parte do programa de “early adopter” do G Suite.

Para aqueles que usam os recursos Google sem ser na versão empresarial, essas novidades do Hangouts estarão apenas parcialmente disponíveis, para algumas funcionalidades a mais, será preciso pagar, mas ainda não foi informado quanto e nem quais as funcionalidades que serão pagas.  

Fonte: G Suite

CONHEÇA NOSSOS MATERIAIS EDUCATIVOS

BAIXE AGORA UM DE NOSSOS MATERIAIS GRATUITOS!

Últimos Posts

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS