Google Calendário já está disponível offline para o Chrome

Conforme anunciamos a 12 dias atrás o Google disponibilizou nesta semana o acesso Offline ao Google Calendário através do Google Chrome.

O Aplicativo funcionará basicamente do mesmo jeito do Gmail Offline onde você ativará em sua conta o acesso Offline e instalará o aplicativo web através do Chrome Web Store no computador que você utiliza.

Graças ao HTML5 e aos recursos de sincronização do Google Chrome, você agora pode estar off-line e:

  • Visualizar agendas
  • Responder aos convites de eventos existentes

Como isso funciona? O Google Chrome armazena dados em seu perfil enquanto você está off-line. Depois, ele sincroniza suas agendas quando você fica on-line novamente.

Para ativar o Acesso off-line:
Se você deseja utilizar o Google Agenda off-line, siga estas etapas:

  1. Clique no ícone de roda dentada e escolha Off-line no menu suspenso
  2. Você receberá uma solicitação para instalar o aplicativo da web do Google Agenda a partir da Chrome Web Store. Clique em Instale o aplicativo a partir da Chrome Web Store.
  3. A página da Chrome Web Store para o aplicativo da web do Google Agenda é exibida. Clique no botão Instalar.
    • A página de download do aplicativo da web do Google Agenda é aberta em outra janela. Se você fechar a janela ou um bloqueador de pop-up não permitir que ela seja aberta, tente abrir a página de download novamente. Para isso, clique no botão Instale o aplicativo a partir da Chrome Web Store na janela pop-up.
  4. Após a conclusão da instalação, uma nova guia do Google Chrome é aberta e o ícone do aplicativo da web do Google Agenda é exibido. Clique no ícone para acessar o Google Agenda.
  5. Clique novamente no ícone de roda dentada. Ao lado de Off-line, você vê um ícone verde com uma marca de seleção . Isso significa que a agenda está sincronizada e pronta para ser utilizada off-line. Se sua agenda ainda estiver sendo sincronizada, você vê um ícone verde giratório  até que a sincronização seja concluída.
 

Safetec Informática
http://www.queremosgoogle.com.br