Google Workspace (antigo G Suite): diversos apps e muita produtividade em um só lugar

g-suite

Anos atrás, o mundo corporativo acompanhou o anúncio do Google Cloud Platform, um portfólio único e completo de produtos, tecnologias e serviços de computação em nuvem.

Com isso, o Google fez uma série de mudanças em suas ofertas de serviços para empresas. O que você conhecia como G Suite agora é chamado de Google Workspace — o que já era bom está ainda melhor.

A ideia parte do princípio de que as empresas crescem mais rapidamente e atingem resultados melhores quando tudo funciona de forma integrada e em harmonia

Com o suporte de uma tecnologia flexível, as empresas conseguem incentivar o trabalho em equipe e agilizar a execução das tarefas.

Tudo isso justifica a remodelação do nome e logotipo do Google Suite para Google Workspace. 

Quer conhecer as novidades, benefícios e funcionalidades do Google Workspace (antigo G Suite)? Continue a leitura do artigo e confira!

O que há de novo no G Suite?

Os aplicativos estão mais interligados e ganharam funcionalidades mais inteligentes.

Os apps de comunicação como o Documentos, Planilhas e Apresentações, agora contam com o recurso “Explorar” que ajuda o usuário a:

  • encontrar arquivos específicos;
  • organizar dados;
  • montar apresentações mais elaboradas.

Outro recurso também muito bom é o “Acesso rápido”, que ajuda a otimizar seu tempo de procura por arquivos no Drive

A ferramenta utiliza a tecnologia Machine Learning, que prevê o que você vai digitar na área de buscas baseando-se no seu histórico de uso. 

Esta função está disponível tanto para G Suite via sistema Android quanto pelo sistema iOS.

chamada-30dicas-blog.png

Benefícios de integração no Google Workspace

O Google Workspace (antigo G Suite) permite a integração entre o Gmail, Drive e Documentos, garantindo uma experiência consistente no seu computador, tablet ou celular.

Com isso, você consegue elaborar uma proposta com o Documentos no escritório, revisá-lo no metrô e fazer as edições finais no celular alguns minutos antes da reunião.

G-suie-01

Controles para proteger dispositivos e dados

Você pode gerenciar dispositivos móveis, endereços de e-mail, configurações de segurança e muito mais pelo Google Admin Console

Assim, você garante que todos os dados de sua empresa estejam seguros, centralizados e protegidos contra interrupções como ausência de hardware ou rotatividade de funcionários. 

Afinal, sua empresa, suas regras, não é mesmo?

G-suite-02

Leia também >>> Segurança em cloud computing: 7 erros a evitar.

Reuniões mais produtivas

Agora está mais simples programar eventos no Google Agenda em horários que funcionem para todos. Você recebe notificações com lembretes de reuniões diretamente na caixa de entrada do Gmail e também no celular.

E com apenas um clique, você consegue participar de uma videoconferência no Google Meet ou compartilhar apresentações de slides para revisá-las junto com sua equipe. Assim, menos preocupação, menos “próximas etapas”.

G-suite-03

Veja também: Agenda de compromissos online: você no controle da equipe.

Trabalho em equipe de verdade

Com o Planilhas Google, você pode criar um controlador de orçamento, compartilhá-lo com colegas de equipe e editá-lo em tempo real. Ele é armazenado automaticamente no Google Drive para que todos tenham sempre a versão mais recente.

g-suite-4

Com o G Suite não é mais preciso enviar anexos para manter todos atualizados. Qualquer coisa, um “alô” no Chat ajuda ainda mais.

5 funcionalidades incríveis do G Suite para explorar

1. Documentos

Enquanto você elabora seu documento, você receberá sugestões de links, imagens e até mesmo outros textos do seu Google Drive que podem agregar ao documento que está sendo gerado.

g-suite-05

2. Planilhas

Para que fórmulas? Uma das maiores preocupações da ferramenta Planilhas do G Suite é a otimização do seu tempo.

Nada de perder tempo criando fórmulas complicadas, deixe que o Planilhas resolva tudo para você. Apenas com palavras, em vez de fórmulas, você conseguirá fazer os cálculos. 

Portanto, se quiser saber o desvio padrão entre os dados da coluna D e G, o app gera a fórmula correta e te dá o resultado. Não é incrível?

3. Apresentações

Designs de apresentações de slides são gerados automaticamente conforme o conteúdo que você está criando.

Sua empresa ainda não tem o G Suite? Que tal solicitar uma demonstração ao nosso time? Clique AQUI e descubra como você poderá otimizar a produtividade da sua empresa! 

g-suite-06

4. Meet

Sua empresa precisa fazer videoconferências ou chamadas de voz. No Google Workspace, o app Meet permite reunir várias pessoas em uma mesma sala.

Durante as chamadas é possível compartilhar a tela para mostrar apresentações, gravar a apresentação, fazer cancelamento de ruído, entre outros.

Leia também: Como criar uma reunião no Google Meet [passo a passo].

5. Forms

Outra nova funcionalidade do Google Workspace (antigo G Suite) é o app Forms.

Ele serve para criar formulários online que podem ser utilizados para criar pesquisas internas e externas de forma rápida e ágil.

Os forms podem ser anônimos ou identificáveis permitindo adicionar imagens, gráficos e vídeos para auxiliar nas respostas.

Aprenda mais no artigo: Como usar o Google Forms? Aprenda as funções e ferramentas

Outras novidades do Google no Brasil!

Programa Primeiros Usuários

O Google também anunciou novos programas de primeiros usuários do Drive para equipes, que permite que os times tenham mais facilidade em criar e compartilhar arquivos.

Além disso, também tem uma nova experiência de reunião no Meet que permite participar de uma videoconferência de qualquer dispositivo, sem a necessidade de ter uma conta do Google, instalar plugins no navegador, fazer downloads ou usar uma conexão de dados.

Brasil sedia o Google Cloud Platform

As oito novas regiões do Google Cloud Platform são:

  • Mumbai; 
  • Cingapura;
  • Sydney; 
  • Virgínia do Norte; 
  • São Paulo;
  • Londres; 
  • Finlândia;
  • Frankfurt. 

Essa estrutura permitirá que os clientes do Google Cloud Platform tenham um desempenho ainda melhor.

Entrando no mundo das múltiplas nuvens com o GKE 1.4

Com os recursos mais recentes do Kubernetes, os clientes do GKE poderão criar aplicativos em contêineres distribuídos entre várias nuvens. 

Isso independentemente de eles usarem o Google Cloud Platform, uma solução local, outro fornecedor de nuvem pública ou um híbrido dessas duas opções.

Serviços de análise e aprendizagem de máquina totalmente gerenciados

O BigQuery for Enterprise agora oferece recursos completos de data warehouse e preços com taxa fixa ilimitada.

O Cloud Machine Learning também está disponível em teste beta, aberto para que todos os clientes possam usá-lo em oportunidades de negócios específicas.

Também estamos implantando um programa de certificação em engenharia de dados que fornece ferramentas e conhecimentos técnicos para que os clientes possam usar a análise avançada e a aprendizagem de máquina nas organizações.

Implemente soluções de colaboração e tecnologia em nuvem na sua empresa

Agora que você conhece melhor o Google Workspace, pode estudar as vantagens de implementar as ferramentas do Google para empresas no seu negócio.

Quer fazer essa mudança, mas não sabe como começar? A Safetec ajuda seu negócio a fazer a transição para um sistema na nuvem mais integrado e produtivo que vai transformar a maneira da sua equipe trabalhar. 

Fale com nossos consultores e modernize sua estrutura de trabalho.

Se você quer conhecer várias empresas que conseguiram diminuir custos, aumentar a produtividade e melhorar resultados com o G Suite, confira algumas delas em nossa página de Cases de Sucesso.

CONHEÇA NOSSOS MATERIAIS EDUCATIVOS

BAIXE AGORA UM DE NOSSOS MATERIAIS GRATUITOS!

Últimos Posts

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS