Business Transformation: a estratégia que vai garantir o seu sucesso

Hoje a grande chave do sucesso nos negócios é: transformar ou morrer! Vivemos em um ambiente empresarial que atualmente demanda um múltiplo aprimoramento de nossos processos e resultados, simultaneamente, o que se convencionou chamar de Business Transformation. Essa necessidade somada ao enorme processo de globalização e à constante evolução e mudança dos cenários mercadológicos, nos […]

Como liderar uma equipe de trabalho: o que evitar e o que implementar

Antigas teorias sobre gestão de times estão indo por água abaixo com a chegada de novas tecnologias e a mudança radical na maneira como as pessoas trabalham e se relacionam. Hoje, não há como liderar uma equipe de trabalho baseado nessas velhas tradições. Neste artigo de nosso blog, você vai entender o que está mudando […]

Ferramentas de produtividade: colaboração e integração pela nuvem

Planejar, executar, medir e melhorar. A administração de negócios, muitas vezes, é resumida nessas 4 atividades. E quem busca ferramentas de produtividade, deve escolher aquelas que ajudem sua empresa a obter os melhores resultados em um ou mais desses pilares da gestão. Nesta postagem, vamos apresentar algumas ferramentas de produtividade baseadas na nuvem e que […]

Os 4 princípios da comunicação empresarial e como aplicar no negócio

Não há dúvidas de que a comunicação interna nas empresas é hoje um dos pontos mais visados em práticas de boa gestão. Mas por que isso é tão importante? Em poucas palavras, porque é o modo mais barato de aumentar a eficiência de sua empresa e evitar perdas indesejáveis. Não ter uma comunicação bem estruturada […]

A estratégia de redução de custos que vai dobrar seus lucros

Dobre seus Lucros: 78 maneiras de reduzir os custos, aumentar as vendas e melhorar drasticamente os resultados de sua empresa, em seis meses ou menos. Este é o fantástico título e subtítulo do “Beste Sellers” de Bob Fifer, renomado consultor e palestrante americano, que fez a cabeça de muitos empresários e gerou uma estratégia de […]

Como fazer planejamento financeiro de forma prática e rápida

Como fazer planejamento financeiro, para quem não trabalha especificamente na área, tem se tornado um mistério, cheio de nomes complicados e fórmulas indecifráveis. Se, por um lado, softwares colaborativos, planilhas compartilhadas na nuvem e mesmo apps específicos têm sido de grande ajuda para muitos gestores e empresários, por outro, as dificuldades técnicas e operacionais nesta área […]

Como aumentar a produtividade no trabalho segundo ricos e famosos

como aumentar a produtividade no trabalho

Você já deve ter ouvido muitas dicas de como aumentar a produtividade no trabalho, baixado diversos apps e até lido livros que descrevem metodologias detalhadas de como fazer mais, em menos tempo e com recursos escassos, para se atingir altos indicadores de produtividade. Mas que tal pôr a teoria da melhoria da produtividade de lado […]