Já pensou em trabalhar com todos os recursos necessários no seu dia a dia em um lugar só? Essa realidade já existe para muitas empresas que usam o Google Workspace. Mas quanto custa o Google Workspace? É acessível para o meu negócio?
Se você também tem essas dúvidas, continue lendo e conheça as opções de preço do Google para empresas.
A pesquisa da RingCentral “From Workplace Chaos to Zen: How App Overload Is Reshaping the Digital Workplace” apontou que 69% dos profissionais entrevistados afirmaram que desperdiçam cerca de uma hora por dia mudando de aplicativos.
Por isso, usar uma solução que centralize a gestão e integre os funcionários em um mesmo sistema aumenta a produtividade de toda empresa.
Quando cada pessoa escolhe um programa, é comum ter problemas como incompatibilidade de arquivos, dificuldades para fazer reuniões online ou de criar uma comunicação interna rápida.
Para contornar essa situação, o Google Workspace (antigo G Suite) é uma das soluções que pode ajudar sua empresa.
Quer colocar na ponta do lápis esse investimento e saber quanto custa o Google Workspace?
Continue a leitura e escolha a opção de plano ideal e que cabe no bolso para o seu negócio!
Guia de planos: quanto custa o Google Workspace?
O Google Workspace é um espaço de trabalho integrado e fácil de usar, que reúne todas as ferramentas Google que conhecemos de uma conta Google padrão, mas com recursos extras para fazer um gerenciamento otimizado e ter mais tempo para se dedicar às tarefas importantes.
Atualmente, as empresas podem escolher entre quatro opções de plano do Google Workspace. Todos os planos incluem os seguintes aplicativos:
- Gmail
- Drive
- Meet
- Calendar
- Chat
- Currents
- Jamboard
- Docs
- Sheets
- Slides
- Keep
- Sites
- Forms
Quer saber mais sobre eles? Leia o post: ‘O que são e como funcionam os aplicativos G Suite? [GUIA]’.
Listamos todos os planos abaixo, detalhando o preço e os recursos disponíveis em cada um. Confira!
Quanto custa o Google Workspace Business Starter?
A primeira opção de plano é o Business Starter que custa R$ 35 (no momento, em promoção por R$ 28) mensais por usuário.
Esse é um detalhe importante de se destacar, pois em todos os planos veremos o preço cobrado por usuário.
Dessa forma, a empresa pode controlar melhor seu investimento e não precisa gastar com aquilo que não vai usar. Novos usuários podem ser adicionados ao plano sempre que for necessário.
Os recursos disponíveis no Business Starter são:
- E-mail comercial personalizado (@suaempresa.com) e seguro;
- Videochamadas no Meet com 100 participantes;
- 30 GB de armazenamento em nuvem por usuário no Drive;
- Controles de segurança e gerenciamento das contas (Admin console);
- Suporte padrão.
Quanto custa o Google Workspace Business Standard?
Se o seu negócio precisa de mais flexibilidade no uso dos recursos, a segunda opção é o Business Standard.
O plano custa R$ 70 mensal por usuário.
Nesta opção, os usuários têm acesso a recursos extras dentro do próprio aplicativo:
- E-mail comercial personalizado (@suaempresa.com) e seguro;
- Videochamadas com 150 participantes + gravação (além de mais participantes por reuniões, elas podem ser gravadas para assistir depois e compartilhadas);
- 2 TB de armazenamento em nuvem por usuário (há um aumento considerável no armazenamento também);
- Controles de segurança e gerenciamento;
- Suporte padrão (upgrade pago para o suporte aprimorado).
Quanto custa o Google Workspace Business Plus?
As empresas com mais funcionários, fluxo maior de documentos e com muitas reuniões precisam de mais ferramentas para integrar facilmente toda a equipe.
A terceira opção de plano é o Business Plus que custa R$ 105 mensais por usuário. Para essa opção não existe valor promocional no momento.
Os recursos são ainda mais aprimorados para que os usuários não tenham nenhum problema ou restrições:
- E-mail comercial personalizado (@suaempresa.com) e seguro + e-discovery e retenção (são mantidas cópias dos e-mails, o que permite que eles sejam pesquisados e acessados no futuro);
- Videochamadas com 250 participantes + gravação e controle de participação (as reuniões podem ter mais pessoas ao mesmo tempo, além do organizador conseguir gerenciar quem pode ou não participar);
- 5 TB de armazenamento em nuvem por usuário;
- Controles aprimorados de segurança e gerenciamento, incluindo o Vault e o gerenciamento corporativo de endpoints;
- Suporte padrão (upgrade pago para o suporte aprimorado).
Quanto custa o Google Workspace Enterprise?
O Enterprise é a última opção de plano do Google Workspace e é voltada para grandes corporações.
A negociação do preço por usuário é feita direto com o Google que cria um pacote personalizado para as empresas.
Os recursos do plano Enterprise são os mais avançados e contam com suporte premium da equipe Google:
- E-mail comercial personalizado e seguro + e-discovery, retenção, criptografia S/MIME (um protocolo que permite a criptografia dos e-mails, mantendo a segurança dos dados compartilhados);
- Videochamadas com 250 participantes + gravação, controle de participação, cancelamento de ruído, transmissão ao vivo utilizando o domínio da empresa;
- Capacidade de armazenamento ilimitada no Drive;
- Controles avançados de segurança, gerenciamento e compliance, incluindo o Vault, a DLP, regiões de dados e o gerenciamento corporativo de endpoints;
- Suporte aprimorado (upgrade pago para o Suporte Premium).
Qual plano do Google Workspace do seu negócio?
Agora que você sabe quanto custa o Google Workspace, pode estudar cada uma das opções de plano e escolher a melhor de acordo com as necessidades da sua empresa.
Digitalizar os processos de gestão, criar documentos, compartilhar e ainda ter acesso de qualquer lugar com internet e dispositivo é uma flexibilidade que sua equipe vai aprovar.
A Safetec ajuda seu negócio a fazer a transição para um sistema de gestão mais integrado e produtivo que vai transformar a maneira da sua equipe trabalhar. Fale com nossos consultores!