CRM na captação de clientes para advocacia dá resultados?

A captação de clientes de advocacia é uma atividade bastante delicada e cercada de cuidados para que se respeite o decoro desta profissão e se atue comercialmente de forma ética. Na verdade, outras profissões com características semelhantes, em que a confiança dos clientes e o sigilo é fundamental, como a medicina e a psicologia, por […]

O que é ERP e CRM: mais produtividade e vendas em sua empresa

o que é ERP e CRM

Se você deseja saber o que é ERP e CRM, é porque está interessado em conhecer softwares de gestão empresarial e ferramentas de gerenciamento que possam ajudar a melhorar o desempenho e a produtividade em sua empresa. Mas antes de entrar em detalhes, falando de ERP ou CRM, o primeiro passo é saber o que […]

Desvendando as boas práticas de vendas e como usá-las

boas práticas de vendas

Vendas é um departamento essencial em toda e qualquer empresa existente. Com o tempo, boas práticas de vendas foram desenvolvidas no segmento para aumentar resultados e gerar um melhor fluxo de trabalho. Contudo, há uma certa altura na qual apenas a tecnologia é capaz de elevar a produtividade em alguns processos de vendas. As melhores […]

Perspectivas do Balanced Scorecard sem mistérios

perspectivas do bsc

A grande sacada das perspectivas do BSC (Balanced Scorecard) é que foi quebrado um paradigma em que apenas indicadores financeiros e de mercado eram usados para definir o desempenho das empresas e organizações. Por isso, durante muito tempo (e ainda hoje) o BSC foi e é presença constante em grandes corporações, pois ele não apenas […]

Como fazer a análise do desempenho organizacional?

analise-de-desempenho-organizacional

Mesmo gurus da administração contemporânea, como os conceituados Michael Porter ou Peter Drucker, nunca deixaram, de uma forma ou de outra, de salientar a importância das 5 funções da administração estratégica: Planejar Organizar Formar pessoas Dirigir Medir e controlar Na verdade, estas 5 funções acabam se transformando em um ciclo, porque, depois de medir, com […]

Como criar uma planilha de CRM utilizando Google Planilhas?

Se você for uma pequena empresa que quer implementar um Sistema de Relacionamento com o Cliente (CRM) para ajudar a gerir suas perspectivas de vendas, mas não quer gastar muito dinheiro para fazê-lo, este é o artigo para você. Você verá como uma Planilha de CRM pode ser rápida de fazer e ágil de usar. […]

Caso de Sucesso Magnum Tires | Salesforce

O sucesso não cai do céu, não acontece da noite para o dia e nem aparece como uma surpresa ou um sorteio – pelo menos na maioria dos casos. Para isso, trabalho, esforço e uma estratégia bem amarrada são fundamentais para o alcance dos resultados. A Magnum é uma empresa pioneira na importação e distribuição […]