O que é customer success, qual sua importância e como implementar? | Manual

Quando um consumidor faz uma compra, ele tem uma série de expectativas sobre os resultados que a solução adquirida trará para ele. Mas, o que é customer success e como ele está relacionado à frase anterior? Customer success é o setor da empresa que contribui diretamente para que todas essas – outras – expectativas do […]
Como aumentar as vendas no varejo e vencer a crise
Segundo dados do IBGE, foi registrada uma forte queda no varejo no ano de 2016, algo que só foi pior no ano de 2001, há mais de 15 anos. A baixa registrada chegou a 6,2 %, no geral, e os dados específicos apresentaram os seguintes números: Queda 3,1% nas vendas de supermercados, produtos alimentícios e bebidas […]
CRM na captação de clientes para advocacia dá resultados?
A captação de clientes de advocacia é uma atividade bastante delicada e cercada de cuidados para que se respeite o decoro desta profissão e se atue comercialmente de forma ética. Na verdade, outras profissões com características semelhantes, em que a confiança dos clientes e o sigilo é fundamental, como a medicina e a psicologia, por […]
O que é ERP e CRM: mais produtividade e vendas em sua empresa

Se você deseja saber o que é ERP e CRM, é porque está interessado em conhecer softwares de gestão empresarial e ferramentas de gerenciamento que possam ajudar a melhorar o desempenho e a produtividade em sua empresa. Mas antes de entrar em detalhes, falando de ERP ou CRM, o primeiro passo é saber o que […]
Desvendando as boas práticas de vendas e como usá-las

Vendas é um departamento essencial em toda e qualquer empresa existente. Com o tempo, boas práticas de vendas foram desenvolvidas no segmento para aumentar resultados e gerar um melhor fluxo de trabalho. Contudo, há uma certa altura na qual apenas a tecnologia é capaz de elevar a produtividade em alguns processos de vendas. As melhores […]
Perspectivas do Balanced Scorecard sem mistérios

A grande sacada das perspectivas do BSC (Balanced Scorecard) é que foi quebrado um paradigma em que apenas indicadores financeiros e de mercado eram usados para definir o desempenho das empresas e organizações. Por isso, durante muito tempo (e ainda hoje) o BSC foi e é presença constante em grandes corporações, pois ele não apenas […]
Como fazer a análise do desempenho organizacional?

Mesmo gurus da administração contemporânea, como os conceituados Michael Porter ou Peter Drucker, nunca deixaram, de uma forma ou de outra, de salientar a importância das 5 funções da administração estratégica: Planejar Organizar Formar pessoas Dirigir Medir e controlar Na verdade, estas 5 funções acabam se transformando em um ciclo, porque, depois de medir, com […]