Google Drive: Organize seu Drive de forma incrível e ache arquivos ainda mais rápido

organize seu google drive

Muitas são as formas que cada pessoa pode ter para organizar suas pastas o Google Drive, mas pode ser que muitos não usem todos os recursos disponibilizados pela Google para organização e maior produtividade no Drive.

Esse mês iremos lançar uma série de 04 dicas voltadas para uma melhor prática de arrumação do Drive.
  1. A estrutura da pasta é um dos pontos mais importantes
  2. Dê mais cor ao seu Google Drive
  3. Utilize nomenclaturas parões para facilitar 
  4. Compartilhado com você? Organizado por você!

Organize seu Google Drive e encontre seus arquivos ainda mais rápidos  

A dica de hoje é sobre a importância da estrutura da sua pasta. Para manter a organização é indispensável que exista uma estrutura limpa e única em todo o seu Drive.
Um jeito simples de fazer isso é organizar as pastas por categorias de documentos e colocar subcategorias dentro destas pastas, para cada aspecto desta categoria. Por exemplo, criar uma pasta chamada “Pagamentos” e dentro da pasta pagamentos criar sub-pastas como “Fornecedores locais” e “Outros fornecedores” e dentro de cada uma dessas, colocar os meses do ano “Janeiro”, “Fevereiro”. É importante lembrar que as categorias e subcategorias de pastas vão depender do tipo de documento que cada um trabalha, esse é apenas um exemplo.
Uma dica interessante é ter uma pasta geral “Sem categoria” para aqueles arquivos que não se encaixam em nenhuma pasta criada.

Veja um exemplo de como pode ficar:
 
 
 
Sua empresa precisa de Drive for Work? Descubra!