Salve os anexos do Gmail no Google Drive



     Você deve estar acostumado a fazer o download de anexos de e-mails, mas cada arquivo demora a ser carregado, consome espaço do seu dispositivo e pode ficar soterrado na sua pasta de “Downloads”. Com a atualização de hoje do Gmail, você pode pular todo esse processo. Agora você pode ver anexos e salvar arquivos diretamente no Google Drive sem sair do Gmail, facilitando o acesso a eles em outro momento e a partir de qualquer dispositivo que você estiver usando – computador, telefone ou tablet. 

     Da próxima vez que você abrir um e-mail com anexos, você verá novas pré-visualizações dos arquivos logo abaixo do e-mail, de fotos e vídeos a planilhas e PDFs. 


     Quando você clicar em uma dessas pré-visualizações, a imagem ou documento aparecerá em tela cheia. Você poderá ler, buscar uma frase específica e até mesmo navegar por vários anexos a partir do Gmail.


     Agora você também pode salvar seus anexos diretamente no Drive simplesmente clicando no botão do Drive que aparece quando você move o cursor sobre a pré-visualização. É claro que, se você preferir baixar o anexo para o seu computador, você pode – é só clicar no botão da seta.




Cadastre-se  em nosso newsletter do lado direito desta página para receber todas as atualizações do nosso blog!