Estação de trabalho: não perca tempo para montar as de sua empresa

estação de trabalho

Se você acha que uma estação de trabalho se resume a mesas e cadeiras, pense bem: hoje em dia, quem pode começar a trabalhar sem um bom desktop ou laptop conectado à nuvem e devidamente municiado dos softwares que usamos em nosso dia a dia?

Alias, se formos analisar com cuidado, com a difusão das práticas de home office, é mais provável que fornecer um laptop com os devidos softwares seja suficiente para ter um funcionário pronto para o trabalho rapidamente, sem a necessidade de mesas e cadeiras, já que ele trabalhará em casa.

Mas como escolher esses equipamentos e aplicativos?

Além disso, depois de passar um bom tempo fazendo essa pesquisa e aquisição, quem fará a manutenção dos dispositivos e atualização dos sistemas? E a configuração das redes?

Esse tipo de tarefa pode consumir um bom tempo de suas equipes de TI, que poderiam estar se dedicando a outras atividades.

Pesquisas mostram que 22% do orçamento de TI acaba sendo empregado na compra e no gerenciamento de dispositivos usados pela empresa. Além disso, estima-se que organizações que adotam soluções DaaS (Desktop as a Service) podem reduzir custos de TI em até 25%.

Veja mais detalhes: Você sabe o que é desktop as as service? Uma maneira de reduzir custos de TI em 25%

Neste posts, vamos mostrar para você com mais detalhes o que é DaaS e todas as vantagens de montar uma estação de trabalho sem ter que comprar os dispositivos e usando softwares adquiridos como serviços pagos por assinatura, os chamados SaaS

Baixe nosso e-book gratuito e entenda com a nuvem ajuda sua empresa a usar softwares SaaS:

botao-ebook-computacao-na-nuvem-01.png

Como reduzir custos e tempo de aquisição de uma estação de trabalho

DaaS: Desktop as a Service

Não são apenas o tempo gasto na pesquisa e compra dos dispositivos que geram custos.

Mas sua manutenção também. Além disso, a cada compra de novos hardwares, começa a haver uma mistura de marcas e modelos que só levam a um aumento do custo de manutenção e diminuição da compatibilidade entre os dispositivos.

Quem opta por não comprar suas máquinas, mas por se valer de um serviço de fornecimento de dispositivos não passa por esse tipo de problemas.

No caso dos Dispositivos Chrome, o DaaS da Google, você sempre estará servido com dispositivos totalmente compatíveis entre si e prontos para receber com facilidade os SaaS da Google, que mencionaremos em seguida.

E as vantagens não para por aí.

As estação de trabalho Chrome é muito fácil de ser gerenciada, além de não necessitar de antivírus.

As atualizações são todas automáticas, poupando tempo e gastos de seu time de TI, o que leva a redução de custos na sua empresa

As máquinas chegam prontas para usar, sem necessidade de configurações complicadas. E por serem todas dispositivos Chrome, a experiência dos usuários é idêntica em qualquer equipamento.

Além de terem um custo extremamente acessível, pois não são pagos de uma vez, mas ao longo do uso do serviço, eles são repostos imediatamente, em caso de apresentarem algum problema. 

E você nem precisa se preocupar com o backup das informações que estavam nessas máquinas, pois ele é feito automaticamente.

Saiba mais: Eficiência no trabalho depende de pessoas, planejamento, softwares e dispositivos

SaaS: Software as a Service

De nada vai adiantar ter uma estação de trabalho equipada com excelentes dispositivos de alta performance se ela não contar com os softwares que todo mundo necessita para trabalhar com eficiência.

Para isso, a Google criou o G Suite Business, uma Suite de aplicativos especialmente desenvolvida para trazer mais produtividade e colaboração no ambiente de trabalho, fomentando a comunicação interna.

Além da praticidade dos aplicativos mais usados, como planilhas, formulários eletrônicos, apresentação de slides, documentos de texto, calendários compartilhados e até vídeo conferência com o Hangouts, o G Suite conta com ainda mais funcionalidades.

Confira algumas delas: 

  • Armazenamento ilimitado sincronizado com o Google Drive
  • Seus dados são criptografados para maior segurança
  • A administração tem controles avançados de monitoramento e geração de relatórios
  • Arquive, esporte e pesquise e-mails ou Hangouts de sua empresa, além de outros arquivos mais críticos, com o Vault, em total segurança
  • Defina camadas extras de proteção quando quiser
  • Faça a auditoria da criação e compartilhamento de documentos no Google Drive e gere relatórios

A união dos Dispositivos Chrome com o Google Suite Business é a maneira mais fácil, rápida e econômica de criar uma estação de trabalho em sua empresa.

A Safetec atua como cloud advisor. Ela estuda detalhadamente seu negócio e define as melhores alternativas de computação em nuvem para promover a comunicação, a produtividade e a colaboração em sua empresa.

Confira este case de sucesso em que a Safetec ajudou um dos maiores fabricantes de motores do mundo a usar planilhas, drives compartilhados e até um site especificamente construído para compartilhar as métricas diárias entre todos os gerentes da empresa: Fabricante aprimora processo de criação de relatórios

CONHEÇA NOSSOS MATERIAIS EDUCATIVOS

BAIXE AGORA UM DE NOSSOS MATERIAIS GRATUITOS!

Últimos Posts

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS