Google Apps recebe certificação ISO 27001.

Nos primeiros dias da computação em nuvem, as preocupações de segurança foram muitas vezes no topo das mentes dos negócios, no momento de considerar migrar para o Google Apps. Mais recentemente, porém, a segurança tornou-se um dos principais motivos para as empresas estarem migrando para a nuvem. A razão para essa mudança é que as corporações estão começando a perceber que empresas como a Google pode investir em segurança em uma escala que é difícil para muitas empresas atingir por conta própria. Este investimento tem produzido uma infra-estrutura e um conjunto de serviços com proteções robustas de dados para os clientes.

No dia 28/05 a Google anunciou que o Google Apps for Business ganhou a certificação ISO 27001. A ISO 27001 é uma das mais amplamente aceitas e reconhecidas internacionalmente normas de segurança independente, e a empresa ganhou isto para os sistemas, tecnologia, processos e centros de dados que servem o Google Apps for Business. A conformidade com a norma ISO foi certificada pela Ernst & Young CertifyPoint, um organismo de certificação ISO, credenciada pelo Conselho de Acreditação Holandês, um membro do International Accreditation Forum (IAF). Os certificados emitidos pela Ernst & Young CertifyPoint são reconhecidos como certificados válidos em todos os países com um membro da IAF.

Esta nova certificação, juntamente com a SSAE 16 / ISAE 3402 audits e FISMA certification para o Google Apps para Governo, ajudar a assegurar aos clientes que a Google está comprometida com o desenvolvimento contínuo. Para mais informações sobre as auditórias de segurança e certificações para o Google Apps, este documento da empresa.