Conheça as 5 empresas que utilizam a computação na nuvem

O mercado de Cloud Computing (computação na nuvem) apresenta números notáveis, mesmo em tempos de crise ao redor do mundo. Ele está se desenvolvendo com uma taxa composta de crescimento anual de 22,8% — e chegará a $ 127,5 bilhões em 2018! No Brasil, a Cloud Computing deve crescer 30% até 2017 e movimentar US$ 1,1 bilhão, de acordo com a consultoria Frost&Sullivan. Esses números explicam a crescente procura pelo serviço. No entanto, mesmo sendo uma tecnologia flexível, robusta e de imenso valor agregado, não são somente as grandes empresas que utilizam a computação na nuvem, mas também as pequenas e médias. Veja 5 exemplos a seguir:

As grandes empresas que utilizam a computação na nuvem

Coca-Cola

A Coca-Cola é exemplo de muitos dos empreendimentos de sucesso ao redor do mundo. E foi com o auxílio da computação na nuvem que ela conseguiu lidar com o volume de trabalho de gerenciamento de dados — como milhões de imagens via Twitter, Facebook e Instagram para construir a Bandeira de Todo Mundo, mostrada na abertura da Copa do Mundo de 2014. Para isso, a gigante precisou de uma plataforma com diferentes capacidades de poder computacional, e decidiu usar a nuvem para criar um símbolo do espírito dos jogos.

SulAmérica

A SulAmérica Seguros, com seus mais de 7 milhões de clientes, usa um sistema de cadastro eletrônico para movimentar e atualizar dados de beneficiários integrados na nuvem. Entre as vantagens desse sistema estão: o tráfego de arquivos on-line e a consulta ao banco de dados a partir de qualquer lugar. Desnecessário dizer o grau de importância desses benefícios para o dia a dia da empresa, não é mesmo?

The Hartford

Os benefícios já citados justificam a adesão à computação na nuvem de empresas do porte da The Hartford — a 12ª maior corretora de seguros e investimentos dos EUA e uma das 500 maiores empresas do mundo, segundo a revista Forbes. A companhia assinou um contrato de US$ 500 milhões para o fornecimento de serviços como os de mainframe (estrutura principal), armazenamento e backup em nuvem.
 

 

Pearson

Está presente em 80 países ao redor do mundo, soma 150 anos de mercado e tem aproximadamente 40.000 funcionários. Esses são os números da líder em educação no mundo. A Pearson estabeleceu uma infraestrutura híbrida global através da Cloud Computing, mais flexível e com sistemas e processos comuns. Graças a isso, liberou investimentos em produtos novos e mais orientados para a internet, oferecendo resultados mensuráveis para os seus alunos.

Delhaise América

Esse grupo controlador de mercearias e supermercados nos Estados Unidos usou o sistema de Cloud Computing para um fim inusitado e criativo: estudando o impacto do clima na venda dos seus produtos — otimizados pela análise de dados na nuvem — descobriu que a venda de carnes grelhadas caía em situações de clima mais quente, enquanto aumentava a venda de revistas. Em vez de vários meses de pesquisa que seriam gastos em processos tradicionais, eles chegaram a esse resultado em apenas 2 semanas graças à Cloud Computing.

A computação na nuvem para pequenas e médias empresas

Quando o proprietário de uma empresa, seja ela de que tamanho for, percebe a necessidade de investimento para otimizar seus processos e alavancar os resultados de seu empreendimento, a primeira análise a ser feita chama-se custo-benefício.
O empresário sabe que precisa planejar o uso dos recursos da empresa. Muitas vezes, a pequena empresa que perde a oportunidade de manter seus arquivos digitais organizados pode ter sua segurança ameaçada.
Portanto, se a sua empresa procura:
  • Redução de custos;
  • Compartilhamento de infraestrutura avançada em TI com baixo investimento;
  • Oferecer acessibilidade a seus colaboradores, a qualquer momento, de qualquer lugar, de aparelhos simples (notebooks, smartphones e tablets) conectados à internet;
  • Flexibilidade e expansão dos negócios sem altos custos;
  • Alta tecnologia e eficiência em armazenamento e recuperação de arquivos.
A resposta é sim, ela deve se juntar aos negócios mais modernos do mundo que entenderam o quanto esse serviço contribuirá com melhorias em um futuro bem próximo.
Agora você conhece as grandes empresas que utilizam a computação na nuvem e deseja implantar essa tecnologia em seu negócio? Então entre em contato com nossa equipe! Aproveite para assinar a nossa newsletter e receber informações úteis como 6 motivos para usar a cloud computing na sua empresa!